Leia Ainda:
FGTS distribuirá R$ 15,2 bi a trabalhadores; veja como será o cálculo.
Oportunidade: CPFL abre 15 vagas para Jovem Aprendiz em Araraquara.
Os atletas araraquarenses Bruno Paschoal e Stefany Petroni, ambos de 23 anos, foram convocados para representarem o Brasil no Campeonato Internacional de Liège, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de setembro, na Bélgica.
Bruno disputará na categoria shiai kumite (luta). Já a atleta Stefany na modalidade kata. “A classificação foi obtida por meio dos resultados conquistados no XXII Campeonato Brasileiro de karatê, ocorrido em setembro de 2023 e do Campeonato Paulista de 2024”, explica Bruno.
Tudo é muito caro
Apesar da boa notícia, os atletas enfrentam o desafio de conseguir ajuda financeira para os custos da viagem para o país europeu. “Hoje não contamos com ajuda de nenhum Órgão Governamental, seja ele municipal ou estadual. Toda ajuda que recebemos estão vindo de pessoas que acreditam em nos nossos sonhos e valorizam nosso trabalho”, explica.
“Pela falta de apoio que estamos fazendo rifas e ‘vakinhas’ online para conseguir arrecadar todo dinheiro que precisamos”, reforça o atleta.
Ainda segundo Bruno, são despesas como passagem aérea, hospedagem, material; inscrição, além de acompanhamento físico e nutricional. “Não foi fácil chegar até aqui. Criei essa vaquinha, pois preciso arrecadar R$ 15 mil para realizar esse sonho”.
“Lutamos diariamente para conseguir ajuda financeira. O custo de um Campeonato Internacional é muito alto e assim como a maioria da realidade dos atletas, precisamos arcar com todos os nossos custos, como passagem aérea, hotel, translado, materiais, acompanhamento nutricional, acompanhamento físico e psicológico”, comenta Bruno Paschoal.
Representando o Brasil: Bóra ajudar?
Para ajudar os atletas, qualquer quantia é bem-vinda. Por meio da Vakinha Virtual ou ainda via Pix usando a chave: [email protected].
Mais informações, os contatos dos atletas são:
“Passaremos todas as informações necessárias para quem quiser nos ajudar”, reforça Bruno.
Atletas do Instituto Petroni
O casal de atletas são do Instituto Petroni. “A convocação é o resultado do nosso trabalho sério, de qualidade e comprometido, é a confirmação de que estamos no caminho certo. Nosso trabalho está sendo reconhecido internacionalmente e isso é muito gratificante”, explica o atleta.
Corrente do Bem
Vamos ajudar os atletas de Araraquara a representar o Brasil.
Bruno Paschoal e Stefany Petroni.
Campeonato Internacional de Liège, na Bélgica.
Ajude por meio: