13/08/2024 às 07h08min - Atualizada em 13/08/2024 às 07h08min

Trabalhos de instalação de novos abrigos de ônibus seguem hoje (13), no centro de Araraquara

Instalação em frente à Casa da Cultura exigem mudanças no trânsito; confira

Direto da Redação
Divulgação/Prefeitura Araraquara
 

Leia Também:
Serviço do Daae deixa mais de 20 bairros sem água em Araraquara.
Vereador Marcos Garrido oficializa candidatura à Prefeitura de Araraquara no TSE.



Os trabalhos de instalação de novos abrigos de ônibus em frente à Casa da Cultura "Luís Antonio Martinez Corrêa", na Rua São Bento, continuarão nesta terça-feira (13). Os trabalhos exigiram mudanças no trânsito naquele trecho da região central, nesta segunda-feira (12).

 

Os trabalhos estão em andamento e, de acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, por conta da circulação de caminhões munck para o transporte dos módulos, a interdição parcial da faixa da direita da Rua São Bento, no trecho da obra em frente à Casa da Cultura, será mantida nesta terça-feira (13), bem como a retirada do estacionamento e Área Azul da Avenida Espanha até a Avenida Duque de Caxias.

 

 

A faixa de estacionamento da Avenida Espanha está sendo utilizada para carga e descarga de materiais e caçamba.
 

 

Lembrando que o ponto para embarque e desembarque de passageiros do transporte público permanecerá nesta terça (13) em frente ao banco Itaú. “De lá os ônibus do transporte coletivo estarão fazendo um desvio pela Avenida Espanha e seguindo para o Terminal Central de Integração pela Rua 1”, ressalta a Prefeitura.

 

 

Novos abrigos

 

 

Os novos abrigos são resultado de um concurso realizado no início de 2020, envolvendo arquitetos e urbanistas da cidade. A ideia do concurso se deu a partir da necessidade da troca dos abrigos instalados na Praça Santos Dumont, em frente à Casa da Cultura, que é tombada desde 1998 pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo). Os abrigos atuais não atendiam às determinações de bens tombados pelo Estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »