13/08/2024 às 15h16min - Atualizada em 13/08/2024 às 15h16min

Começa o julgamento dos três réus acusados de matar Leandro Virgulino em Araraquara

O trio responde pelo crime de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cádaver; o corpo da vítima foi localizado em um canavial da cidade na região da Fazenda Bom Retiro

Flavio Fernandes
Foto: Flavio Fernandes/Araraquara Agora
O Tribunal do Júri começou a julgar outros três réus acusados de matar Leandro Virgulino nesta terça-feira (13), no fórum de Araraquara. O crime aconteceu em fevereiro de 2022 (Leia a Matéria Relacionada)

O trio responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel, emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cádaver. 

Três testemunhas foram arroladas pela acusação incluindo o delegado Fernando Teixeira Bravo titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil. A defesa também colocou 15 pessoas, entre elas familiares dos acusados. 

Na época do crime o corpo de Leandro Virgulino que tinha 37 anos foi localizado no dia 8 de fevereiro com sinais de violência e cadarços na boca. Ele era de Américo Brasiliense e visto com frequência no bairro do Selmi Dei que fica na zona norte da cidade. 

De acordo com a DIG a vítima tinha um desafeto com três comerciantes, donos de uma oficina mecânica e o primeiro réu Paulo Neves foi julgado em outubro do ano passado e condenado a 21 anos e três meses de prisão no regime fechado, por partipação no crime. Ele teria ajudado os demais a localizar e encontrar Leandro. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »