23/08/2024 às 09h57min - Atualizada em 23/08/2024 às 09h57min

Luto: morre o ex-prefeito de BES, Antônio Nelson Rosim

Corpo é velado na Câmara de Vereadores da cidade

Direto da Redação
Reprodução/Redes Sociais


 

Leia Também:
Sem água: serviço de reparo do Daae interrompe abastecimento em bairros de Araraquara.
Pânico: fumaça se espalhou rapidamente, diz testemunha sobre incêndio em ônibus da Viação Paraty..



Morreu nesta quinta-feira (22), o ex-prefeito de Boa Esperança do Sul, Antônio Nelson Rosim, aos 76 anos. O velório será realizado na Câmara Municipal até ás 17h. Após o encerramento da cerimônia, o corpo segue cortejo para seu sepultamento no Cemitério Municipal de Boa Esperança do Sul.


Rosim foi uma figura central na política da cidade por quase três décadas. Ele assumiu a prefeitura da região de Araraquara em três mandatos: de 1983 a 1988, de 1993 a 1996 e de 2005 a 2008. Sua última candidatura a um cargo público ocorreu em 2012, quando disputou a vice-prefeitura.

Em 2021, a equipe do portal Araraquara Agora teve a honra de contar com Antônio Nelson Rosim em um documentário especial, onde ele prestou homenagem à cidade pelos seus 123 anos de história. Veja:







 


 

 

Homenagens.

 

Nas redes sociais, diversas personalidades de BES manifestaram condolências ao ex-prefeito. Hoje acordei com a triste. Antônio Nelson foi o primeiro a pegar na minha mão, acreditar no meu trabalho e ajudar a dar os meus primeiros passos no marketing político. Aprendi muito com ele”, dizia uma postagem.

 

Outra relatava: “Hoje nossa amada Boa Esperança do Sul amanheceu muito triste. Perdemos este Grande Homem, Dr. Antônio Nelson Rosim. Obrigado por tudo Doutor”.

 


Ele nos deixa após uma vida dedicada ao serviço público e ao nosso município”, diz mensagem do atual prefeito da cidade, Manoel do Vitorinho. 
 






Em virtude do reconhecimento de sua memória, o município de Boa Esperança do Sul decretará luto oficial de três dias. Antônio Nelson Rosim deixa a esposa, filhos e netos. 



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »