29/08/2024 às 11h47min - Atualizada em 29/08/2024 às 11h47min

Operação da Polícia Civil prende trio e apreende drogas, dinheiro e réplica de fuzil em Santa Lúcia

Os acusados estavam sendo investigados há 30 dias e com o apoio da PM foram cumpridos mandados de busca e apreensão em duas residências

Flavio Fernandes
Foto: Polícia Civil
%Banner%

Três jovens de 18, 19 e 21 anos foram presos na manhã desta quinta-feira (29), durante a operação Nova Santa Lúcia, da Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar na cidade de Santa Lúcia. 

Os investigadores e policiais militares deram cumprimento a 2 mandados de busca e apreensão, em duas residências no bairro do Nova Santa Lúcia. As investigações duraram 30 dias. 

Segundo as investigações o delegado Jesus Nazaré Romão de Américo Brasiliense que é responsável pela delegacia de Santa Lúcia, os investigadores levantaram informações e filmagens que confirmaram que os locais eram pontos de venda de drogas. 
 

“Foram 30 dias de investigações e nos levou a conclusão que todo esse material apreendido era usado ali como ponto de venda de drogas e hoje se confirmou com a apreensão desta grande quantidade de drogas no local”, explicou. 


Os policiais apreenderam drogas e dinheiro em uma das casas e na outra foram localizados pés de maconha, drogas, dinheiro, uma réplica de fuzil, um pedaço de madeira com arame farpado, além de uma espada que eram usados para proteção da boca de fumo.

De acordo com o delegado ainda faltam informações concretas que comprovem a releção de dois pontos de tráfico que foram alvos da operação. 



 

“Mesmo sendo um local de fronte ao outro, enquanto realizavamos as investigações que levou ao pedido de busca chegamos inicialmente chegamos a conclusão que um tinha relação com o outro. Hoje conseguimos fazer duas prisões, mas não temos essa certeza absoluta se há relação e essa resposta será dada em outras diligências que serão desencadeadas durante a investigação final para concluir o inquérito”, concluiu.


Na delegacia o trio permaneceu em silêncio e foram levados para Cadeia Pública de Santa Ernestina e dois deles devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, enquanto o outro responderá apenas por tráfico.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »