Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/10/2020 às 13h52min - Atualizada em 18/10/2020 às 14h09min

Internado, dr. Jesus luta contra o coronavírus há quase 90 dias

Por Rian Fernandes

O médico Jesus José da Cruz completa 83 dias internado. Neste domingo (18), em que se comemora o Dia do Médico, ele se encontra internado em UTI no Hospital São Paulo. Doutor Jesus, como é carinhosamente conhecido, é de Araraquara, porém também é muito querido em Boa Esperança do Sul, cidade em que trabalhou por vários anos no hospital local e ajudou muitas famílias.

O médico está internado desde o dia 27 de julho, quando foi diagnosticado com a Covid-19. A mulher também contraiu a doença. Porém, diferentemente do médico, ela ficou internada por 12 dias, se recuperou e teve alta. Já o caso dele, se agravou. 

Depois que foi internado com a Covid-19, dr. Jesus sofreu com complicações, no caso, uma infecção generalizada. Quando estava se recuperando, o médico teve outra infecção generalizada, entrou em choque séptico e teve uma parada cardíaca. Ao todo, em pleno Dia do Médico, dr. Jesus completa 83 dias em internação, sendo que 78 foram em UTI. 

Segundo informações da filha do médico, Raphaela Cruz, que segue os passos do pai, ele evoluiu em relação ao quadro que enfrentava. O pulmão chegou a melhorar, porém ainda está comprometido e com todas as "sequelas" que a sepse acarretou. "Ele está fraco. Precisou de bolsa de sangue essa semana. O corpo dele precisa ficar forte, para responder.", explicou ela.  Com isso, ele ainda depende do respirador, porém de acordo com ela, menos do que antes.

Ainda conforme Raphaela, dr. Jesus acordou e está consciente. Não fala, porém acena com a cabeça e compreende tudo o que acontece. 

Na conversa com a equipe do Araraquara Agora, Raphaela aproveitou para falar com todas as pessoas que mandam energias positivas para a família e estão na torcida pelo pai. "Gostaria de agradecer a todas as mensagens de carinho, todas as pessoas que independente da religião reza e pede pela recuperação do meu pai mandando energias positivas pra ele. Esse apoio é muito importante pra gente ficar forte e dar suporte pra ele se recuperar logo! E que as pessoas continuem pedindo pela saúde logo!", disse ela.

Entre em nosso grupo do Whatsapp e fique sabendo primeiro https://bit.ly/3dmAMad

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90