18/09/2024 às 07h26min - Atualizada em 18/09/2024 às 07h26min

Advogado e professor universitário José Luiz Passos será velado nesta quarta-feira (18) em Araraquara

Despedidas ocorrem a partir das 9h; ‘grande perda’

Direto da Redação




O corpo do advogado e professor do Curso de Direito da Universidade de Araraquara (Uniara), José Luiz Passos será velado nesta quarta-feira (18) em Araraquara. O professor morreu na tarde de ontem (17), aos 62 anos. A causa da morte não foi informada.

 

As despedidas serão realizadas no Memorial Fonteri, Unidade 1, localizado na Avenida Portugal, 1030, centro de Araraquara. O início do velório é previsto para às 9h. O sepultamento será às 13h30, no Cemitério São Bento. O Portal Araraquara Agora lamenta a morte do advogado José Luiz Passos e estende as condolências à família, amigos e alunos do professor. Nossos sentimentos!

 

 

 

Homenagens

 


Uma das figuras mais respeitadas do Direito de Araraquara, José Luiz Passos se formou em direito pela Uniara em 2001 e depois fez especialização de Direito Empresarial no Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG), no ano de 2003. Atualmente ele trabalhava em um escritório de advocacia junto com os irmãos, Fernando Passos e Débora Passos que também são advogados.

 

O Prefeito Edinho Silva homenageou o professor em postagem nas redes sociais. “Como professor na Uniara, era muito querido e admirado por seus alunos. Formou várias gerações, deixando exemplo de profissional ético e competente. Que seu legado inspire os profissionais que com ele aprenderam os princípios da profissão e fique marcado em todos os que com ele conviveram”.

 

As deputadas Thainara Faria e Márcia Lia, também prestaram homenagens ao professor. “Dr. Passos foi uma figura de imensa importância para a nossa comunidade de Araraquara e para a Universidade de Araraquara (UNIARA), onde dedicou sua vida ao ensino do Direito”, disse Mária Lia.

 

A sua contribuição para a formação de advogados e para a disseminação dos princípios éticos da profissão é inestimável. Em suas aulas, ele sempre ressaltou a importância da advocacia para a administração da Justiça”.
 

 

 

A Presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da 5ª Subseção da OAB de Araraquara, advogada Meire Silva relembrou a importância de Passos para o ensino do Direito na cidade. “Seu jeito humano e sua alegria contagiante tornavam suas aulas não apenas um espaço de aprendizado, mas também um ambiente de inspiração e crescimento pessoal”, dizia a postagem nas redes sociais.

 

Sua ética inabalável e seu entusiasmo em transmitir conhecimento influenciaram profundamente todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. O seu legado permanecerá sempre inspirando e refletindo sua dedicação e humanidade pelos seus familiares, alunos e amigos. Sua ausência é uma grande perda para o campo do Direito”.
 





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »