Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 08 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora (2)
Publicidade

Caso Será Investigado

Homem é baleado por GCM com arma particular durante operação de trânsito no Parque São Paulo

Durante abordagem foi encontrada uma pochete com drogas e um simulacro de arma de fogo que estavam com o suspeito; a secretária municipal de Segurança Pública disse que vai apurar os fatos

Flávio Fernandes|· 1 min de leitura
Homem é baleado por GCM com arma particular durante operação de trânsito no Parque São Paulo
Foto: Divulgação/Guarda Municipal
Um guarda civil municipal atirou contra em um homem de 33 anos usando uma arma particular durante operação de trânsito na madrugada desta sexta-feira (20), no bairro do Parque São Paulo, em Araraquara. O suspeito foi baleado na perna e com ele foram encontradas drogas e um simulacro de arma de fogo. 

Segundo informações o rapaz estava em uma moto com um garupa quando teria “furado” um bloqueio de trânsito na Avenida Benedito Alves e deu início a uma perseguição. Durante o acompanhamento um deles conseguiu fugir e correr para uma mata próxima.

Os agentes da GCM contam que o condutor da motocicleta caiu e ao se levantar teria colocado a mão na cintura e sacado um réplica de pistola. Nesse momento um dos guardas municipais, deu dois passos para trás sacou sua arma particular e disparou contra o suspeito. 

Com o homem foi localizada uma pochete com 19 pinos de cocaína, 25 porções de maconha, R$ 15 em dinheiro e uma balança de precisão. Foram encontradas também 34 porções aparentemente de drogas sintéticas. Devito ao ferimento causado pelo tiro, ele foi levado por uma viatura da Guarda Municipal até a Unidade de Retaguarda do Melhado onde recebeu atendimento médico porém nem o Samu e a Polícia Militar não foram acionados.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência no Plantão Policial como tráfico de drogas e o suspeito acabou preso e encaminhado para Cadeia Pública de Santa Ernestina. A pistola do GCM foi apreendida e a Polícia Civil deve investigar o caso. 

Procurada a secretária municipal de Segurança Pública informou que vai instaurar um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) para apurar os fatos e tomar as providências legais cabíveis. 


 
CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora