27/09/2024 às 22h06min - Atualizada em 27/09/2024 às 22h06min

Assaltante morre durante confronto com a PM na região de Araraquara

O criminoso tem 16 anos e havia acabado de roubar uma motocicleta

Flavio Fernandes
Foto: Maycon Maximino/São Carlos Agora
Um assaltante de 16 anos morreu durante confronto com a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (27), no Assentamento Capão das Antas, em São Carlos. 

De acordo com o boletim de ocorrência, um jovem de 22, estava mexendo em sua moto Honda CB300 Twister quando foi surpreendido por um indivíduo armado que anunciou o roubo, exigindo que entregasse o veículo. 

Em desespero, a vítima, que havia comprado a motocicleta recentemente e ainda não havia feito seguro, tentou fugir correndo em direção à rodovia Domingos Inocentini, levando a chave do veículo. O criminoso o perseguiu e deu coronhadas em seu rosto. 

O bandido conseguiu pegar a chave, subiu na moto e fugiu, mas foi seguido por uma testemunha que o viu entrando na estrada de terra que dá acesso ao assentamento Capão das Antas. Uma equipe da PM, alertada sobre o roubo e as características do indivíduo, iniciou buscas na região indicada pela testemunha.

Na estrada de terra, a equipe policial visualizou o ladrão com motocicleta roubada e dois policiais militares desembarcaram da viatura, enquanto um terceiro continuou no intuito de interceptar o criminoso. Em uma bifurcação, um PM desceu com a arma em punho e apontou para o assaltante, dando ordem de parada.

O adolescente parou a moto e sem descer, levantou a camiseta, colocou a mão à cintura e segurou a arma, mas antes que o suspeito pudesse atirar, o policial efetuou dois disparos que acertaram o peito do adolescente. Em seguida ele caiu ao solo, sem qualquer reação.

Na sequência, os PMs acionaram o SAMU e o médico constatou o óbito do menor ainda no local e ao lado do corpo, foi localizado um revólver. A motocicleta roubada, foi recuperada com a placa adulterada.

Já na DIG, ao inspecionar o telefone celular do adolescente, foram encontrados dois cartões bancários, um com um nome masculino e outro feminino, o que possibilitou sua identificação.

A vítima do roubo, que havia sido levada para a Santa Casa com suspeitas de fraturas na face, compareceu à delegacia e confirmou a versão dos policiais. A arma de um dos policiais foi apreendida para perícia. Uma câmera de segurança flagrou a ação do criminoso ao roubar a moto. 

Com informações São Carlos Agora.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »