29/09/2024 às 16h19min - Atualizada em 29/09/2024 às 16h19min
Ferroviária enfrenta o Londrina e precisa vencer para garantir o acesso a série B neste domingo
A Locomotiva desperdiçou a chance de conseguir a classificação antecipada após perder por 3 a 0 para o Athletic fora de casa na última segunda-feira (23)
Flavio Fernandes
Foto: Carolina Borges/Ferroviária SAF A Ferroviária está a uma vitória do acesso a série B do Campeonato Brasileiro e neste domingo (29), ás 18h30 enfrenta o Londrina - PR, fora de casa no estádio do Café. O jogo é válido pela penúltima rodada do grupo C, do quadrangular da série C.
A Locomotiva desperdiçou a chance de conseguir a classificação antecipada na última segunda-feira (29), após perder por 3 a 0 para o Atheltic -MG em São João del Rei, em Minas Gerais. Com a derrota as duas equipes passaram a dividir a liderança do grupo e ambos tem 7 pontos.
Durante entrevista coletiva o técnico Júnior Rocha da Locomotiva, minimizou a derrota sofrida fora de casa.
“As duas únicas equipes que venceram duas vezes no quadrangular somos nós e o Athletic e a nossa situação é igual a deles, não tem desespero nenhum. Temos que nos aperfeiçoar, montar a estratégia para o jogo, sabemos que será difícil. Os jogos que vencemos e que empatamos com Ypiranga foram de extrema dificuldade. Sobraram as oito melhores equipes do campeonato, todos estão entrosados, com conjunto, temos que continuar insistindo no aperfeiçoamento dos atletas. Chegamos aqui por merecimento”, disse.
Agora o time Grená depende da vitória no confronto direto para conseguir o acesso e o Londrina precisa pontuar para levar a definição para a última rodada. Neste sábado (28), o Ypiranga - RS, venceu o Athletic - MG por 2 a 1 em casa.
No próximo sábado (5), a Ferroviária recebe o Ypiranga - RS na última rodada do grupo, ás 17h30 no estádio da Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
ESCALAÇÕES PROVAVÉIS LONDRINA O técnico Claudinei Oliveira conta com o retorno do atacante Iago Teles que cumpriu suspensão na última partida contra o Ypiranga - RS e está a disposição. Outro nome que volta a equipe é Henrique que se recuperou de uma lesão muscular.
Escalação provável: Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã, Kadi e Rafael Longuine; Calyson (Henrique), Daniel Amorim e Iago Teles. Desfalques e Pendurados: Arthur (DM), Tauã e Rayan (Pendurados).
FERROVIÁRIA Já o comandante Júnior Rocha, tem expectativa do retorno do lateral-direito Lucas Rodrigues, que se recuperou de contusão que o afastou do time por duas semanas. O jogador viajou para Londrina, mas ainda é dúvida na equipe titular.
O treinador também pode fazer mudanças na latera-esquerda e Edson Lucas pode entrar além do atacante Carlão que deve ganhar uma nova chance no lugar de Quirino.
Escalação provável: Saulo; Weverton (Lucas Rodrigues), Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes (Edson Lucas); Ricardinho, Zé Mateus e Xavier; Juninho, Vitor Barreto e Carlão (Quirino). O time não tem nenhum desfalque e apenas tem Lucas Rodrigues e Ronaldo Alves pendurados.
ARBITRAGEM Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Árbitro assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Árbitro assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).