22/10/2020 às 11h45min - Atualizada em 22/10/2020 às 11h53min

Após incêndio, Pinheirinho começa a ser reflorestado

Após o incêndio que devastou uma área equivalente a cerca de 11 campos de futebol, o Parque do Pinheirinho começou a ser reflorestado. O local deve receber mil mudas nativas para a recuperação ambiental. 

O reflorestamento começa nesta quinta-feira (22), com a plantação de paineira, pata de vaca, ipê, goiaba, aroeira pimenteira e outras mudas. As ações estão sendo feitas pelo Daae e Prefeitura de Araraquara. 

A área atingida pelo incêndio registrado na noite de 30 de setembro tem em torno de 116 mil metros quadrados ou 11,6 hectares, o equivalente a algo perto de 11 campos de futebol. Na época, além das árvores queimadas, a preocupação também era grande com animais. No local, existem serviços como o Centro de Controle de Zoonoses, Gatil, Canil e outros. Vale ressaltar também que o parque abriga a nascente do Córrego Pinheirinho, relevante afluente do Ribeirão do Ouro. 

Entre em nosso grupo do WhatsApp: https://bit.ly/3eUyDlr

Relembre o caso:

https://araraquaraagora.com/2020/09/30/incendio-do-pinheirinho-tambem-atingiu-outras-regioes-de-araraquara/%20


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição