04/10/2024 às 09h58min - Atualizada em 04/10/2024 às 09h58min

Polícia identifica homem morto por estrangulamento em Rincão

Ricardo Aparecido dos Santos de 31 anos foi morto por golpe de “mata-leão”

Direto da Redação

Leia Também:
Homicídio em Rincão: homem morre estrangulado após discussão; autor alega legítima defesa.
PAT tem vagas para ajudante de produção em Araraquara; vagas não exigem experiência.

 

 

 


Colaboração: Flavio Fernandes.
A polícia identificou o homem que morreu estrangulado após discussão em Rincão. Ricardo Aparecido dos Santos de 31 anos foi morto por golpe de “mata-leão”. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (4), no interior de residência, localizada no distrito de Taquaral.

 

O boletim de ocorrência informa que o autor do crime, de 49 anos, agiu em legítima defesa. Foi ele mesmo quem ligou para a polícia após o ocorrido e relatou que estava bebendo na casa de um conhecido, que sabia apenas o primeiro nome, quando foi agredido por Ricardo que, de acordo com o depoimento do autor, “chegou ao local violento e agressivo, o agredindo com tapas no rosto e quebrando seu celular”.

 

Para se defender, o suspeito aplicou um "mata-leão" contra a vítima, que desmaiou na hora. O autor deixou Ricardo no chão e saiu do local, indo para a sua casa onde ligou para a polícia, “acreditando que Ricardo havia apenas desmaiado”, diz o b.o.

 

Depois de alguns minutos, ele voltou ao local da briga e observou que o rapaz não se movia. Foram os policiais que informaram ao suspeito que a vítima havia morrido. A ambulância foi chamada e a equipe confirmou a morte de Ricardo.



 

O autor foi detido e sua blusa e seu boné foram apreendidos devido aos vestígios de sangue. O dono da casa não foi localizado pelos policiais. A perícia foi acionada.

 

Um boletim de ocorrência de homicídio foi registrado e o detido foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina e passará por audiência de custódia. O Portal Araraquara Agora acompanha a ocorrência.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »