19/10/2024 às 14h43min - Atualizada em 19/10/2024 às 14h43min

Polícia Civil prende ladrão acusado de participar de roubo na residência de médico em Matão

Os investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão em Araraquara e São Carlos; o assalto aconteceu em julho e foi flagrado por imagens de câmeras de segurança

Flavio Fernandes
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Matão com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Força Tática e Baep/Canil prendeu um ladrão de 32 anos na manhã da última quinta-feira (17), acusado de participar de roubo a residência de médico. O crime aconteceu em julho, no bairro Nova Matão e foi flagrado por câmeras de segurança.

Os investigadores e policiais militares saíram cedo para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão, quando encontraram o bandido em sua casa, no bairro do Jardim Beatriz, na cidade de São Carlos e também houve diligências em Araraquara. Ele é apontado como um dos principais integrantes de uma quadrilha especializada, em roubos a residência. 

O ladrão foi levado para o Centro de Triagem de São Carlos e depois encaminhado para Cadeia Pública de Santa Ernestina. Outros dois criminosos que também participaram do crime, já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia. 



O ROUBO

A residência do médico de 61 anos foi invadida por três criminosos na durante a madrugada de uma sexta-feira em julho, no bairro Nova Matão, em Matão. 

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que 4 criminosos chegam a pé na casa que fica na Avenida Francisco Malzoni. Os ladrões estavam em um VW/Gol de cor prata que parou na Rua Atílio de Bonito e um GM/Ônix de cor branca que estacionou na Rua Angelina Gonçalves Derâmio.



Dois criminosos pularam o muro do imóvel e em seguida abriram o portão com uma chave mixa, para os comparsas entrarem e ficaram aguardando o médico sair para trabalhar na garagem escondidos atrás do carro. O idoso disse que quando saiu foi surpreendido pelos assaltantes.

Houve uma luta corporal e o médico relatou que usou a chave de seu veículo para se defender e acabou ficando levemente ferido no rosto. Um deles estava armado. 

A esposa da vítima começou a gritar e os bandidos acabaram se assustando e fugiram sem levar nada com os veículos que estacionaram próximo a residência. A Polícia Militar foi acionada e fez patrulhamento pela região, mas até o fechamento desta reportagem ninguém ainda havia sido preso. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »