28/10/2024 às 08h17min - Atualizada em 28/10/2024 às 08h17min

Perseguição arriscada: PM prende homem após fuga perigosa em Araraquara; confira o b.o.

Mesmo com riscos, moradores acompanharam e registraram a ação

Direto da Redação
Reprodução




Leia também:
Semana começa com tempo instável e chuva na região de Araraquara; veja na previsão.
Postos de Saúde, creches, escolas, CRAS e Restaurante Popular não abrem nesta segunda-feira (28).



Colaboração: Flavio Fernandes.
Na tarde deste domingo (27), uma perseguição policial pelas ruas de Araraquara resultou na prisão de um homem, de 28 anos, por receptação de veículo furtado com placas adulteradas. Diversos moradores acompanharam, de forma perigosa e filmaram a ação policial. Tinham mães com filhos pequenos, jovens de bicicleta, motocicleta e a pé. Um tiro foi ouvido durante a perseguição. Ao final, dezenas de moradores observaram na rua, a prisão do rapaz.

 


 

 

O que diz o boletim de ocorrência?

 

Segundo o boletim de ocorrência, o caso começou quando a Polícia Militar foi acionada, via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), para averiguar uma motocicleta verde, em direção perigosa, no bairro Selmi Dei, especificamente na Rua Lázaro Machado. Contudo, durante o patrulhamento, os policiais localizaram um carro suspeito, um GM/Celta branco, na Avenida José Satkauskas.

 

A equipe verificou que o veículo era produto de furto e que estava circulando com placas adulteradas com fita adesiva. Quando os policiais tentaram realizar a abordagem, o condutor do veículo desobedeceu ordem de parada da PM e fugiu, iniciando uma longa perseguição pelas principais vias do bairro, incluindo a região da UPA do Valle Verde, Rua Dr. José Logatti, Avenida Pablo Picasso e Rua Maurício Galli.

 

Com apoio de outras viaturas, as autoridades montaram um cerco para interceptar o veículo, mas o motorista continuou a fuga em alta velocidade, dirigindo pela contramão, sobre calçadas e canteiros centrais, colocando pedestres em risco. A perseguição se estendeu até os bairros Nova Veneza e São Rafael, retornando ao Selmi Dei. A fuga terminou na Avenida José dos Santos Seves, onde o veículo parou por falta de combustível.

 

 

Durante a abordagem, a polícia deteve o motorista e identificou que ele já possuía passagens por furto de veículos. A mulher que o acompanhava no carro foi ouvida como testemunha e liberada.

 

Após a prisão do suspeito foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado ratificou sua prisão por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. O carro foi devolvido ao proprietário.








A ocorrência foi registrada e encaminhada para a cadeia pública de Santa Ernestina. 
Moradores da região registraram a perseguição, que ganhou atenção nas redes sociais, mostrando o momento em que o motorista do Celta branco fugia em alta velocidade pelas ruas do bairro, sem se preocupar com a segurança de pedestres e moradores, incluindo crianças e idosos. Veja:



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »