Araraquara Agora Publicidade 728x90
27/10/2020 às 15h16min - Atualizada em 27/10/2020 às 15h16min

Com distribuição de senhas, cemitérios de Araraquara poderão abrir para Finados

Os cemitérios públicos e particulares de Araraquara poderão abrir durante o período de Finados. No entanto, protocolos sanitários deverão ser adotados durante as visitas e ainda terá a distribuição de senhas nos locais. A resolução que autorizou o funcionamento foi publicada nesta terça-feira (27), nos Atos Oficiais do Município. 

De acordo com a Resolução assinada pelo Comitê de Contingência, está autorizada abertura dos cemitérios públicos e particulares do município nestes dias 28, 29 e 30 de outubro, exclusivamente para limpeza e pequenos reparos nas sepulturas.

Já nos dias 31 de outubro, dia 1 e 2 de novembro, os cemitérios permanecerão abertos exclusivamente para visitação e manifestações individuais relativas ao feriado de Finados, das 6 às 18 horas, com fechamento dos portões às 17h30.

Diante da pandemia da Covid-19 e para segurança dos visitantes, deverão ser adotados protocolos sanitários nestes dias de visitação. Haverá controle das  entradas e saídas por meio da entrega e devolução de senhas,  será obrigatório o uso de máscaras e a manutenção de distanciamento de 1,5 m entre pessoas de famílias distintas.

 Além disso, entre as medidas preventivas estão a proibição de colocação de velas em cruzeiros, proibição de realização de cultos ou atividades similares que gerem aglomeração de pessoas e proibição de limpeza ou manutenção nas sepulturas nos dias 31, 1 e 2 de novembro. A recomendação do Comitê de Contingência é que o tempo de visitação seja de, no máximo, 45 minutos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90