Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/03/2020 às 19h12min - Atualizada em 23/03/2020 às 19h12min

Espaços de Cultura e Esportes serão fechados

A fim de impedir a transmissão do COVID-19 (Coronavírus) em Araraquara e em atendimento ao Decreto reconhecendo situação de calamidade pública, a Prefeitura fará a interrupção do acesso da população aos equipamentos públicos, parques e praças municipais de lazer, desporto e cultura, assim como a suspensão dos programas e atividades culturais e esportivas já que está proibida qualquer situação que implique ou resulte em aglomeração de pessoas.

Desta forma, diversas atividades ficarão paralisadas.

Para ajudar a fiscalização, a Prefeitura lembra que qualquer cidadão pode realizar denúncia do descumprimento das medidas adotadas no decreto assinado pelo prefeito Edinho. O decreto está disponível no site da Prefeitura de Araraquara e as denúncias podem ser realizadas por meio: da Ouvidoria Geral do Município (Disque 156); e do canal telefônico da Guarda Civil Municipal (Disque 153).

Confira as principais alterações nas atividades de Cultura e Esporte de Araraquara:

Esportes - A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer informa que a partir dessa terça-feira, 24 de março, serão fechadas as entradas do Parque Pinheirinho, do Ginásio da Pista/Pista de Atletismo e do Parque do Botânico. As piscinas do Parque Pinheirinho e do Complexo da Fonte já estão fechadas para uso, por tempo indeterminado.

Também estarão fechados para atividades esportivas por tempo indeterminado: Gigantão, Ginásio de Ginástica Artística, além dos campos da Atlética, do Acco e minicampo do Jardim Martinez.

Ainda: estão suspensas as aulas das Escolinhas de Esportes e dos projetos Saúde na Praça e Lian Gong, assim como os treinamentos das equipes de alto rendimento, as aulas das Escolinhas de Esportes.

O contato com a Secretaria Municipal de Esportes/Fundesport pode ser realizado pelos fones: 3303-2702, 3303-2707, 3303-2709 e 3303-2714 - uma equipe continuará a prestar os serviços internos.

Cultura - Da mesma forma dos Esportes, a Cultura prestará atendimento não presencial, por meio dos fones e emails dos espaços culturais. Os espaços de Cultura vão se manter fechados, porém com funcionários em revezamento no atendimento das 9 às 17h30, de segunda à sexta-feira (apenas estarão sem equipes: Museu Histórico e Teatro de Arena).

As atividades promovidas pelas Oficinas Culturais Municipais, assim como as do Núcleo de Formação da Casa da Cultura, já pararam. A programação do Parque Vivo realizada no Parque do Botânico, as atividades na Praça das Bandeiras e as aulas de música do Projeto Guri também foram suspensas. Os eventos fixos e os esporádicos da Secretaria da Cultura e Fundart (como o Choro das Águas e o Domingo no Parque, por exemplo) ficam cancelados por tempo indeterminado.

Importante destacar que os editais abertos pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart ficam suspensos. Novos prazos e datas deverão ser estudados e divulgados, assim que possível. Dessa forma, Araraquara Rock, Território da Arte e Semana Luís Antonio devem ganhar novas datas para serem produzidos.

Vale lembrar que estão suspensos alvarás, licenças e autorizações aprovadas para a realização de eventos em geral que envolvam aglomerações de pessoas em locais públicos ou particulares, destinados ao público em geral ou não.

O decreto municipal, na íntegra, pode ser acessado no site do Comitê de Contingência do Coronavírus, no site da Prefeitura. O link é o:

http://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/2020/decreto-no-12-236-de-23-de-marco-de-2020-reconhece-em-araraquara-estado-de-calamidade-publica


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90