Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/11/2020 às 10h29min - Atualizada em 15/11/2020 às 10h29min

Votação em Araraquara começa com fila nas escolas

Mesmo com horário especial para idosos, por serem do grupo de risco,  alguns colégios eleitorais em Araraquara tiveram filas no primeiro horário de votação.

Sebastião Ferreira da Silva, eleitor de 60 anos, chegou ao local de votação, mas decidiu voltar quando se deparou com o tamanho da fila, ele disse que apesar desse ano ter um horário preferencial para idosos, a fila está maior que nas eleições passadas.

A fila chegou a dobrar o quarteirão num dos maiores colégios eleitorais da cidade, a escola municipal de ensino fundamental, CAIC Ricardo Monteiro, no jardim Vale do Sol.

Eleitor relatou que nas eleições anteriores, havia maior organização. " A gente sabe que idosos tem prioridade, mas vi muitos jovens na fila, ou seja, não temos prioridade não, tá faltando organização. Faz 20 anos que voto aqui e nunca tinha pego uma fila tão grande assim, então vou voltar mais tarde. É muita falta de respeito. Eu não vou ficar na fila esperando mais de uma para votar, porque a fila já dobrou o quarteirão".

Já na escola municipal Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso, no Jardim maria Luiza, a movimentação foi bem tranquila. Poucos eleitores nas primeiras horas e quase nenhuma fila.

A eleitora Maria de Fátima Pereira, de 72 anos levou apenas 7 minutos ao todo para votar. "Moro logo ali, dois quarteirões da escola, vim logo cedo porque está mais fresquinho, pensei que fosse demorar mais por causa do distanciamento social, mas fooi bem rapidinho", relata.

O horário das 07h às 10h é prioritário à votação de pessoas acima de 60 anos de idade, por estarem no grupo de risco do novo coronavírus, porém os demais eleitores podem votar nessa faixa de horário, pois não há nenhuma proibição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90