Pular para o conteúdo
Quarta-feira, 07 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora (2)
Publicidade

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem agride mulher e ameaça ela e policiais com machado

Suspeito foi preso em flagrante depois de intensa negociação com policiais

Geisa Ferreira da Silva|· 2 min de leitura
Homem agride mulher e ameaça ela e policiais com machado
Polícia Militar atende ocorrência de violência doméstica e prende suspeito em flagrante no Jardim Esplanada.

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (19), por violência doméstica em Araraquara. O crime foi no bairro Jardim Esplanada. Segundo o registro policial, o suspeito teria agredido e ameaçado sua companheira dentro da residência do casal. A vítima apresentava hematomas no rosto e olhos, além de um corte no lábio inferior.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou a mulher trancada na garagem, pedindo socorro. Do lado de dentro da casa, o acusado, que aparentava estar sob efeito de álcool, se recusava a abrir o portão.

Leia Também

Pouco depois, ele saiu da residência segurando um machado e ameaçou a vítima e os policiais que tentavam acalmá-lo.

Ameaça com machado

Segundo o boletim de ocorrência, ao sair com a arma branca, Rafael disse à vítima: "Se eu quisesse te matar, já teria feito". Em seguida, apontou o machado para um policial, afirmando: "Mato ela e jogo o machado em você também".

Diante da gravidade da situação, o policial acionou reforço pelo rádio e solicitou apoio do CGP (Coordenador de Grupo de Patrulha). Com a chegada da equipe, após alguns minutos de negociação o homem soltou o machado, mas ainda assim, ele se recusou a abrir o portão. Os policiais precisaram cortar o cadeado com um alicate para conseguir acessar o local.

Mesmo rendido, o agressor não quis dar sua versão dos fatos e ameaçou se matar caso fosse preso.

Prisão em flagrante

Após ser resgatada, a mulher foi socorrida pela ambulância do Samu e levada até a UPA Central, onde recebeu atendimento médico e foi liberada em seguida. Já o homem resistiu à prisão, sendo necessário uso de força para contê-lo.

No plantão policial, o delegado Elton Hugo Negrini ratificou a prisão em flagrante por violência doméstica. O agressor foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde aguardará decisão judicial.

O caso será investigado para apurar se houve agressões anteriores e se a vítima já possuía medidas protetivas contra o agressor.

CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora