Araraquara Agora Publicidade 728x90
19/11/2020 às 21h13min - Atualizada em 19/11/2020 às 21h18min

Após eleições, Doria reduz tempo de reclassificação do Plano SP

Quatro dias após as eleições municipais, o tempo de reclassificação do Plano SP foi diminuído pelo Governo Estadual. A alteração, comunicada na noite desta quinta-feira (19), ocorreu por conta da piora nos indicadores da pandemia no estado. 

A divulgação da diminuição do período de reclassificação do Plano SP foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria, pelas redes sociais. "Com a piora dos indicadores da pandemia em nosso Estado, diminuímos de 30 p/ 15 dias o período de reclassificação do Plano SP", comunicou. 

Ainda segundo ele, a medida atende a recomendação do Centro de Contingência da Covid-19. Vale ressaltar que na atualização do dia 11 de setembro, o mesmo centro recomendou que o monitoramento fosse estendido para um período mínimo de 28 dias. 

"Agimos com transparência e responsabilidade para proteger a vida dos brasileiros de SP", finalizou o governador. 

Na última segunda-feira (16), dia em que haveria uma atualização na classificação do Plano SP, o Governo Estadual anunciou o adiamento da nova atualização do Plano SP para o dia 30 de novembro, um dia após as votações de segundo turno, que ocorrem no dia 29. 

O adiamento, segundo o Governo Estadual, se deu por conta de uma instabilidade nos dados sobre óbitos e casos graves de coronavírus, que teria sido provocada por falhas no sistemas SIVEP do Governo Federal. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90