Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/11/2020 às 20h28min - Atualizada em 23/11/2020 às 20h28min

Detentos que fugiram de penitenciária ainda estão soltos

Os dois detentos que fugiram da Penitenciária de Araraquara na última semana ainda não foram capturados e estão soltos. Ambos foram flagrados por uma câmera de segurança ao pularem o muro do presídio e entrarem em um carro para se evadirem do local. O caso circulou pelas redes sociais e foi divulgado pela imprensa da Morada do Sol, inclusive, pelo Araraquara Agora.

Procurada por nossa equipe para falar sobre os dois detentos, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que os presos trabalharam no setor de Parque Agrícola da unidade, onde trabalhavam desde o ano passado por ordem judicial. A autorização foi concedida, mesmo sendo presos do regime fechado, pelo bom comportamento de ambos e por ser uma atividade de reintegração e recuperação. 

Mesmo com a fuga dos dois detentos, ainda não capturados, a SAP ressaltou que "todos os reeducandos que trabalham na área externa são supervisionados constantemente pelos Agentes da unidade".

Também conforme informado, os servidores da Penitenciária de Araraquara tentaram fazer buscas, mas não foi possível localizar os fugitivos. Além disso, não existem notícias de capturas. Um procedimento foi aberto para averiguar o ocorrido durante a fuga dos detentos. 

Vale ressaltar que de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, foi a única fuga registrada neste ano na penitenciária em questão.

Relembre o caso

Uma câmera de segurança registrou a fuga de dois presos da Penitenciária de Araraquara na última quinta-feira (19). Na ação, um GM/Corsa, com placas de Araraquara, aparece nas imagens manobrando próximo ao muro do presídio para aguardar os detentos. A dupla pula o muro, entra no carro e vai embora. (VEJA O VÍDEO ABAIXO)

Os presos teriam 37 anos e são de Foz do Iguaçu. Um cumpria pena de quase 12 anos e o outro a 21 anos de prisão.

https://youtu.be/wnBmmWc-IOg

 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90