Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/03/2020 às 17h39min - Atualizada em 24/03/2020 às 17h39min

Prefeitura cria rede de solidariedade para enfrentar coronavírus

Com slogan “Solidariedade contagia mais que o vírus”, a Prefeitura está lançando a campanha da Rede de Solidariedade do Município que funcionará a partir desta quarta-feira (25) para responder às necessidades da população idosa, doentes crônicos e pessoas em situação de vulnerabilidade, durante a pandemia de Covid-19.

As pessoas que quiserem ajudar ou que estiverem precisando de ajuda ou as que quiserem fazer trabalhos voluntários ou doações de alimentos e itens de limpeza devem ligar para o telefone 0800 773 1145. Elas serão atendidas por equipes da Prefeitura Municipal que farão um cadastro dessas pessoas, os cruzamentos dos dados e os encaminhamentos necessários.

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, a partir dos cadastros, as equipes da Rede de Solidariedade vão articular as ações.

“Se um idoso da Vila Xavier nos ligar dizendo que precisa de ajuda, vamos acionar uma pessoa cadastrada que está próxima desse idoso e que se ofereceu para ajudar. Além disso, quem quiser doar alimentos não perecíveis ou materiais e higiene pessoal ou de limpeza, que são os itens de maior necessidade neste momento, também será orientado sobre como proceder através das equipes do 0800”, explica a secretária. “Queremos interligar as pessoas através desse telefone e despertar a solidariedade, para que todos se apoiem nesse momento de crise”, acrescenta ela.

Quem quiser ajudar ou estiver precisando de ajuda ou quiser fazer doações deverá ligar para o telefone 0800 773 1145

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90