Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/11/2020 às 17h22min - Atualizada em 24/11/2020 às 17h46min

Por decisão unânime, TRE mantém indeferimento de Juca Tavoni em Trabiju

Por Rian Fernandes

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) manteve o indeferimento da candidatura de Juca Tavoni (MDB) em Trabiju. O julgamento, que durou quase 40 minutos, foi transmitido ao vivo pelo TRE e terminou com decisão unânime. 

Juca Tavoni (MDB) tinha sido indeferido em 1ª instância pela Justiça de Ribeirão Bonito por ter as contas de 2012 rejeitadas ausência de requisito de registro para a candidatura. Além disso, uma das coisas que também pesou para o indeferimento foi o fato de ter renunciado ao cargo de prefeito após uma denúncia ter sido aberta pela Câmara Municipal. 

Mesmo assim, o candidato disputou a eleição em Trabiju e venceu por 22 votos de diferença. No entanto, os votos foram armazenados e aguardavam a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, 2ª instância do julgamento, para definir a situação da candidatura. 

O julgamento da 2ª instância estava marcado para ocorrer ontem (23), porém foi adiado por uma sessão. Nesta terça-feira (24), o recurso eleitoral foi discutido pelo TRE, com transmissão virtual. De forma unânime, a decisão foi de manter o indeferimento da candidatura de Juca Tavoni (MDB).

Com isso, Trabiju pode ter a convocação de novas eleições. Caso isso não aconteça antes do dia 1 de janeiro, o presidente da Câmara deve assumir a Prefeitura Municipal. 

Questionado sobre a possibilidade de recorrer ao TSE, Juca Tavoni (MDB) foi breve na resposta ao Araraquara Agora. "Vamos avaliar o contexto atual. Depois definiremos", disse ele. 

Veja a certidão de julgamento do processo: CLIQUE AQUI

As informações do processo, como nomes de advogados e demais envolvidos, podem ser consultados por meio do site: https://www.tre-sp.jus.br/servicos-judiciais/sessoes-de-julgamento/pauta-da-sessao-de-24-de-novembro-de-2020

Matéria atualizada às 17h45 para adicionar a certidão de julgamento e o link para consulta de informações referentes ao processo. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90