Foto: Flavio Fernandes/Araraquara Agora/Local do crime no Vale do Sol, onde pedreiro foi morto a facadas durante confraternização entre colegas de trabalho.
Um homicídio chocou moradores do bairro Parque Residencial Vale do Sol, em Araraquara, na madrugada deste domingo (13). O pedreiro José Edivan dos Santos de 23 anos, foi assassinado a facadas após uma briga durante uma confraternização em uma casa usada como república por trabalhadores da construção civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h para atender uma ocorrência de esfaqueamento em uma residência na Avenida Geraldo Neves Junior. No local, os policiais militares encontraram José Edivan já sem vida, com ferimentos na região das costas, pescoço e lateral do corpo. Outra vítima de 20, também foi esfaqueada e socorrida à UPA do Melhado com ferimentos.
Foto: Flavio Fernandes/Araraquara Agora/Casa onde aconteceu o crime. Marcas de sangue ainda estão na calçada
Segundo testemunhas, o crime ocorreu durante uma confraternização entre colegas de trabalho que moram na mesma casa. Durante a festa, um desentendimento teria provocado uma discussão entre José Edivan e o suspeito identificado como Pedro Miguel dos Anjos, de 24 anos. Após a briga ele teria deixado o local, mas retornou armado com uma faca e atacou José Edivan e o amigo que estavam dormindo.
Os investigadores encontraram documentos do autor no local, confirmando sua identidade. A arma utilizada no crime não foi localizada, mas uma faca de dois gumes foi apreendida para perícia.
Horas depois do crime, equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) localizaram Pedro tentando fugir em uma área de mata nas proximidades do Distrito Industrial. Ele não estava com a faca no momento da prisão.
O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de homicídio e será investigado pela DIG.
O corpo de José Edivan foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. A Polícia Técnica também foi acionada para realizar perícia no local do crime.
Pedro Miguel dos Anjos permanece preso e à disposição da Justiça, enquanto a Polícia trabalha para esclarecer todas as circunstâncias do assassinato e apurar possíveis agravantes.
Usamos cookies para medir a audiência e exibir anúncios do Google — é parte do que paga o jornalismo daqui. Você escolhe: se recusar, não medimos a sua visita e não carregamos os anúncios do Google. Os anúncios vendidos aqui continuam, e eles não rastreiam você. Detalhes na nossa política de privacidade. Leia a política de privacidade.