Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/11/2020 às 13h45min - Atualizada em 25/11/2020 às 14h15min

Morre Maradona, ídolo da Argentina, aos 60 anos

Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos. Maradona é ídolo da seleção Argentina e considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. A informação foi confirmada pela imprensa argentina.

Maradona teria sofrido uma parada cardiorrespiratória em sua casa, de acordo com informações da imprensa argentina. Várias ambulâncias foram chamadas durante a manhã para atender o ex-jogador, que passou mal. No entanto, ele não resistiu. Vale lembrar que ele tinha passado por uma cirurgia no cérebro no início do mês. 

Ídolo da Argentina e considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Maradona começou a carreira no Argentino Juniors. Como atleta, ele ainda teve destaque no Boca Juniors, Barcelona e Napoli. Pela seleção, Diego Maradona foi o nome mais importante da conquista da Copa do Mundo de 1986. Inclusive, foi ele quem fez um dos gols mais histórico das copas: A Mão de Deus, contra a Inglaterra, nas quartas de final. 

Sua carreira foi tão brilhante que Maradona sempre figurou entre os maiores do futebol, inclusive, com comparações com o Rei do Futebol: o brasileiro, Pelé.

O ex-jogador também se tornou treinador e chegou a treinar a seleção Argentina. Em 2010, por exemplo, ele foi o técnico dos argentinos na Copa do Mundo da África do Sul.  

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90