Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/03/2020 às 18h48min - Atualizada em 25/03/2020 às 18h48min

Prefeitura pretende contratar 400 apoiadores contra o Coronavírus

A Prefeitura de Araraquara poderá realizar até 400 contratações emergenciais de pessoal para atuação nas ações de combate à pandemia do Coronavírus (Covid-19).

De acordo com o prefeito Edinho Silva, a Prefeitura pretende criar empregos públicos temporários de apoiadores no combate ao COVID-19 I e II, sendo até 200 vagas cada um, destinados, essencialmente, para criação de frentes de trabalho de limpeza para implantação do hospital de campanha para o COVID-19 e também de frentes de trabalho de construção civil, além de outras atividades de apoio às ações das equipes do município no enfrentamento da pandemia, em conformidade com instruções do Comitê de Contingenciamento do Coronavírus de Araraquara.

“Precisamos dessas contratações emergenciais de profissionais da construção civil, porque vamos implantar um hospital de campanha e já estamos recebendo ligações de empresários e comerciantes do setor de material de construção que querendo doações para que a Prefeitura agilizar essa implantação. Também vamos precisar de pessoal para trabalhar na limpeza do hospital e em outras ações que vamos adotar para combater o Coronavírus”, justifica Edinho. “Ao mesmo tempo, por conta da necessidade do isolamento social e suspensão das atividades do comércio e outras atividades econômicas, a tendência é o agravamento do desemprego. Com essa medida, estamos criando até 400 vagas de emprego temporário na nossa cidade, metade para a construção civil e a outra metade para o setor de limpeza”, acrescenta.

Segundo a proposta da administração municipal, serão abertas até 200 vagas para empregos temporários de Apoiador de Limpeza de Próprios, para executar atividades de limpeza de área e próprios municipais, de montagem de estruturas, de transporte de equipamentos ou objetos, e até 200 vagas de Apoiador de Construção Civil, para trabalhar em atividades inerentes à construção civil, com habilidades de carpintaria, marcenaria, hidráulica, alvenaria ou serralheria para desenvolvimento de atividades na área de construção e reforma de próprios.

Para os dois empregos temporários, a escolaridade mínima exigida é ensino fundamental incompleto, a carga é de até 40 horas semanais e a remuneração mensal é de R$ 1045,00. As contratações serão definidas pelo Comitê de Contingência do Coronavírus do Município, que se reúne diariamente para deliberar medidas de combate às ações. Elas terão validade pelo período de seis meses, podendo ser prorrogadas por mais seis meses, dependendo da necessidade e da evolução da situação da pandemia em Araraquara.

A medida agora será regulamentada pela Prefeitura Municipal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90