Araraquara Agora Publicidade 728x90
03/12/2020 às 14h00min - Atualizada em 03/12/2020 às 12h15min

Araraquara realiza neste domingo (6) a Parada do Orgulho LGBTQIA+ em formato digital

A alegria, conscientização e informação estão garantidas neste domingo, 06 de dezembro, com a realização de mais uma edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Araraquara que chega no formato digital, apoiando o isolamento durante a pandemia da Covid-19. "A democracia tem todas as cores" é o mote que impulsiona esta décima primeira edição do evento.

A Parada terá início às 17 horas, podendo ser acompanhada pelo Facebook oficial da Prefeitura de Araraquara, assim como pela página do Facebook da COPO (Comissão Organizadora da Parada do Orgulho de Araraquara).

Vale destacar que a COPO, comissão que reúne vários coletivos LGBTQIA+ de Araraquara, em parceria com a Prefeitura de Araraquara, vem organizando toda a produção e programação da Parada. O evento é uma realização da Prefeitura de Araraquara (por meio das Secretarias de Planejamento e Participação Popular e Cultura), COPO, Governo do Estado de São Paulo, Amigxs da Arte e Museu da Diversidade Sexual.

A visibilidade da população LGBTQIA+ é o principal objetivo da Parada. "É um evento que celebra o orgulho de ser quem nós somos, e não mais nos escondermos. Orgulho por ser gay, lésbica, transsexuais, bissexuais, travestis; orgulho por todas as lutas que enfrentamos no passado e continuamos enfrentando no presente. É o momento da gente dizer que existe, que a gente resiste e de que a gente está aí buscando nossos lugares enquanto cidadãos e cidadãs", comenta Rafaela Modé, coordenadora de Direitos Humanos.

O assessor municipal de políticas LGBTQIA+, Artur Leão Neto, lembra que "2020 entrou para a história pelos muitos desafios apresentados e como o ano em que aprendemos a importância de trabalharmos juntes por uma sociedade mais equânime e justa. E esta 11ª Parada vem para marcarmos mais um capítulo nesta história de todes nós".

Com início às 17 horas, a programação da Parada terá uma abertura rápida com autoridades, seguida por apresentações de artistas da comunidade LGBTQIA+ de Araraquara. Um vídeo institucional da COPO dará início à programação artística, seguido por música com apresentações ao vivo, com cantores e DJs, além de apresentações de drag queens, Dança do Ventre – entre outros.

Confira os participantes: Mayara Montnegro (Miss Trans Araraquara 2019), Higor, Weendy, Heik, Storm, Blair, Poliana, Vanessa, Málaga, Sara, Ellen Top, Luna Scarlet, Tayra Moon, Luna Dee, As Minas, Sumara, Bruno Funk, DJ Ulisses, DJ Raissa, DJ Will e DJ Marquinho.

Toda a programação é gratuita.

SERVIÇO:

11ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Araraquara – Online

Data: domingo (06 de dezembro)

Horário: 17 horas

Local: YouTube (canal da Prefeitura de Araraquara) e Facebook (página do COPO - Comissão Organizadora da Parada do Orgulho de Araraquara)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90