Resgate
GCM e bombeiros resgatam cachorro em situação de risco ás margens de rio no Jardim Tamoio
O animal estava debilitado e foi encontrado por guardas municipais que faziam patrulhamento pela região

A Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros resgataram um cachorro caído ás margens do Rio do Ouro na manhã desta segunda-feira (30), no Jardim Tamoio, em Araraquara. A ação de resgate que uniu rapidez, sensibilidade e compromisso com a causa animal.
Os guardas municipais faziam patrulhamento nas proximidades de uma obra, quando avistaram o cão caído,visivelmente debilitado e em situação de risco. Diante do cenário, os bombeiros foram acionados e retiraram o cachorro do rio com segurança e técnica.

O animal foi encaminhado imediatamente para avaliação veterinária e após o atendimento inicial, foi providenciado um lar temporário para garantir a recuperação dele em um ambiente seguro, com alimentação, abrigo e cuidados necessários. O papel da GCM foi fundamental não só na proteção da vida humana — mas também animal.
A corporação destaca que situações como essa fazem parte da rotina de serviço, em que o bem-estar da comunidade em todas as suas formas é prioridade.
Leia também
- Tráfico

VÍDEO: Força Tática prende homem com 2 tijolos de maconha no Parque São Paulo
- Faturamento mensal

Área Azul arrecada R$ 370 mil por mês em Araraquara
- Preso no litoral

Líder PCC de Araraquara é preso em academia no Guarujá
- Educação

CAIC tem falta de professores, diz Secretaria de Educação
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara


