Artefato explosivo é encontrado em condomínio de Araraquara

Objeto foi desativado pelo GATE; entenda o caso

Por Por Geisa Ferreira da Silva -
2 Min

Artefato explosivo é encontrado em condomínio de Araraquara
GATE desativou artefato explosivo encontrado em condomínio de Araraquara / Foto ilustrativa: Canva.

 

 

SIGA: FACEBOOK E INSTAGRAM

ENTRE EM NOSSO GRUPO DE WHATZAP

 

 

Um artefato explosivo foi localizado dentro de uma piscina de área de lazer de um condomínio em Araraquara, na noite desta segunda-feira (21). O objeto suspeito, do tipo emulsão, foi identificado e causou a mobilização de diversas equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).

 

 

A ação teve como ponto de apoio a Delegacia Seccional de Araraquara, que acionou o protocolo de segurança ao receber a denúncia.

 

De acordo com o boletim oficial, inicialmente, o objeto causou dúvidas quanto se era falso, sendo necessária a locomoção até a delegacia. Ao ser analisado, constatou-se que se tratava realmente de um explosivo industrial, exigindo intervenção especializada.

 

Leia Também

 

Ação conjunta entre PM, Bombeiros e GATE

 

Uma equipe da Polícia Militar foi a primeira a chegar no local e confirmou a presença do artefato. O local foi isolado preventivamente até a chegada do GATE, que se deslocou com apoio do Corpo de Bombeiros.

 

Com o isolamento do perímetro garantido, o esquadrão antibombas do GATE realizou os procedimentos de neutralização. Segundo o histórico registrado no boletim, o grupo utilizou técnicas para desativar o detonador, conseguindo inutilizar o artefato sem causar riscos aos moradores ou ao entorno.

 

 

Explosivo passou por perícia técnica

 

Após a desativação, o artefato foi recolhido para perícia técnica, com posterior detonação segura executada pela equipe especializada.

 

 

A operação foi concluída sem incidentes e garantiu a integridade dos moradores e profissionais envolvidos.

 

O artefato recolhido será analisado para verificar origem, composição e possível ligação com outros casos semelhantes. Até o momento, a Polícia Militar não confirmou se há suspeitos envolvidos na colocação do material no local.


  • Ir para GoogleNews
Tags »
Notícias Relacionadas »