De Volta
Conheça João Clemente, suplente que assume vaga na Câmara após cassação de Sponton em Araraquara
Ex-vereador e subsecretário de Direitos Humanos de 34 anos deve tomar posse já nesta terça-feira (19)

Após a cassação do vereador Emanoel Sponton (Progressistas), aprovada na manhã desta segunda-feira (18), a vaga na Câmara Municipal deve ser ocupada pelo suplente João Clemente (Progressistas), em Araraquara.
Segundo o presidente do Legislativo, Rafael de Angeli (Republicanos), a decisão será comunicada ainda hoje à Justiça Eleitoral para viabilizar a posse de Clemente que deve ocorrer já nesta terça-feira (19), permitindo sua participação na sessão ordinária da tarde. O novo parlamentar disse estar preparado para retornar ao Legislativo.
“Minha expectativa era ter saído vitorioso das urnas, mas Deus quis que eu tivesse essa oportunidade agora. Quero retribuir à cidade tudo o que ela já me deu. Vou dar continuidade ao trabalho iniciado no mandato anterior e trago comigo a experiência adquirida na área de Direitos Humanos, que foi fundamental para o meu amadurecimento político”, afirmou.
TRAJETÓRIA
Natural de Araraquara, Clemente tem 34 anos, é bacharel em Direito e já exerceu mandato como vereador entre 2021 e 2024. Sua primeira candidatura aconteceu em 2016, pelo REDE, quando obteve 1.307 votos, mas não conseguiu se eleger.
Em 2020, conquistou uma cadeira no Legislativo pelo PSDB, com 1.127 votos e já nas eleições de 2024, recebeu 1.118, ficando como suplente de vereador. Desde abril, ocupava o cargo de subsecretário de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos na Prefeitura de Araraquara, do qual foi exonerado nesta segunda para assumir o novo posto na Câmara.
Leia também
- Rumo à Série B

Ferroviária libera ingressos para jogo do acesso
- Agressão

Homem agride a própria mãe a pauladas e acaba em cana
- Gol relâmpago

Vitinho faz gol mais rápido do Brasileirão contra o Corinthians
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto
- Pequenos leitores

Prêmio FliSolzinha tem três vencedores após empate em Araraquara


