Cerco Fechando
SIG prende terceiro suspeito envolvido na morte de ex-prefeito em Taquaritinga
Jovem de 20 anos foi capturado na manhã desta segunda-feira (1º) após dois meses de investigação; digitais dele estavam no carro de Vanderlei Mársico que foi morto em julho deste ano

O SIG (Setor de Investigações Gerais) prendeu um jovem de 20 anos na manhã desta segunda-feira (1º), apontado como o terceiro suspeito de envolvimento no assassinato do ex-prefeito Vanderlei José Mársico de 73, ocorrido em julho deste ano, em Taquaritinga. A prisão aconteceu, na Vila São Sebastião.
De acordo com os investigadores, o rapaz já era considerado foragido e tinha outros dois mandados de prisão em aberto. Ele foi localizado, em uma rua do bairro e tentou escapar de bicicleta, mas acabou detido.
As investigações duraram cerca de dois meses e encontraram indícios que ligam o jovem ao crime, como impressões digitais dele que foram identificadas no veículo de Mársico, levado após o crime. O jovem foi encaminhado a Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde está a disposição da Justiça.
Caso a participação seja confirmada, o suspeito poderá responder por latrocínio (roubo seguido de morte). Na última sexta-feira (29), outro adolescente, também foi apreendido.
Durante o cumprimento de mandado de busca, os policiais civis encontraram com o menor um terço religioso que teria pertencido à vítima e foi reconhecido por familiares. O jovem foi encaminhado à Fundação Casa de Cândido Portinari, em Ribeirão Preto.
Tanto ele, quanto o outro suspeito preso nesta segunda negam envolvimento.
O CRIME
Vanderlei Mársico foi encontrado morto no dia 10 de julho, dentro de casa, com sinais de violência e os pés amarrados. A residência estava revirada e o carro do ex-prefeito havia sido levado.
Três dias depois do assassinato, um adolescente de 17 anos foi apreendido em Santa Catarina e confessou participação no crime. Já no dia 15 de julho, o veículo uma Mercedes-Benz, foi localizado abandonado na zona rural de Taquaritinga.
Leia também
- Tráfico

VÍDEO: Força Tática prende homem com 2 tijolos de maconha no Parque São Paulo
- Faturamento mensal

Área Azul arrecada R$ 370 mil por mês em Araraquara
- Preso no litoral

Líder PCC de Araraquara é preso em academia no Guarujá
- Educação

CAIC tem falta de professores, diz Secretaria de Educação
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara


