22/12/2020 às 13h30min - Atualizada em 22/12/2020 às 13h40min

Estado de São Paulo passará Natal e Ano Novo na Fase Vermelha do Coronavírus

Em coletiva realizada na tarde desta terça-feira (22), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governo paulista anunciou que adotará medidas restritivas emergenciais de prevenção ao coronavírus no Natal e Ano Novo.

Segundo o Centro de Contingenciamento, entre os dias 25 a 27 de dezembro e 1º a 3 de janeiro todo o estado ficará na Fase Vermelha de enfrentamento da doença, a mais severa de todas. A decisão, na prática, permite a abertura apenas dos comércios considerados essenciais como farmácias, padarias e mercados. Na decisão, estão impedidos de abrir as portas, bares, restaurantes e similares.

“Não temos ainda o que comemorar, estamos no meio de uma pandemia. Visando conter a aglomeração, a circulação de pessoas, essas medidas foram tomadas para preservar vidas e preservar nosso sistema de saúde”, disse o secretário de Saúde Jean Gorinchteyn.

A Prefeitura de Araraquara não informou se irá seguir a determinação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você concorda com as medidas adotadas por Manoel em Boa Esperança do Sul?

42.3%
0.3%
56.1%
1.4%

Você é favorável a um novo lockdown na cidade de Araraquara?

52.7%
47.3%
0.0%
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição