Pular para o conteúdo
Quarta-feira, 07 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora (2)
Publicidade

Foi solto

Após audiência de custódia, suspeito de disparos em Araraquara é solto

Homem de 38 anos foi preso em flagrante e teve liberdade provisória concedida com medidas cautelares

Geisa Ferreira da Silva|· atualizado em 18/09/2025 às 08:23· 3 min de leitura
Após audiência de custódia, suspeito de disparos em Araraquara é solto
Armas e munições apreendidas pela Polícia Civil no apartamento do suspeito em Araraquara Foto: Flavio Fernandes.

 

SIGA: FACEBOOK E INSTAGRAM

ENTRE EM NOSSO GRUPO DE WHATZAP

 

Um homem de 38 anos, suspeito de atirar contra uma casa, dois carros e uma escola no bairro Jardim dos Manacás, em Araraquara, foi solto nesta quarta-feira (17) após passar por audiência de custódia. Ele havia sido preso em flagrante na manhã da última terça-feira (16) por policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil.

 

No apartamento do investigado, localizado a poucos metros dos locais atingidos, e também em seu carro, foram apreendidos um rifle, duas pistolas e uma espingarda, além de grande quantidade de munições de calibres diversos. Duas dessas armas estavam equipadas com silenciadores, o que agravou a situação do suspeito.

 

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, a liberdade provisória foi concedida com a imposição de medidas cautelares. Além do pagamento de fiança de dois salários mínimos, cerca de R$ 3 mil, o suspeito ainda deve:

✔ Comparecer obrigatoriamente a todos os atos do processo;

✔ Não deve alterar domicílio sem prévia comunicação ao juízo;

✔ Comparecer mensalmente em juízo para justificar atividades;

✔ Proibição de se ausentar da comarca por mais de sete dias sem autorização judicial;

✔ Suspensão do porte/posse de armas de fogo e da autorização para adquirir produtos controlados pelo Exército.

 

Leia Também

 

Moradores e pais de alunos preocupados

 

O caso gerou medo e preocupação entre os moradores do bairro e pais de alunos da escola atingida. Os primeiros disparos investigados ocorreram no dia 4 de setembro, quando uma casa na Rua Francisco Mazzei foi alvejada. Já em 6 de setembro, dois carros estacionados no mesmo endereço foram atingidos por tiros.

 

No mesmo fim de semana, uma escola particular na Avenida Torello Dinucci, no bairro Parque Laranjeiras, também foi alvo. Foram encontrados estilhaços de vidro blindex e marcas de disparos no portão de entrada.

 

 

Como a polícia chegou ao suspeito

 

De acordo com as investigações, os tiros teriam partido de dentro do apartamento do investigado, situado em um prédio próximo às residências e à escola atacada. O delegado responsável pelo caso, Alexandro Santos Lima, afirmou que o homem utilizava um rifle calibre 22 com luneta.

 

 

“Já sabíamos que ele era colecionador, mas a maior preocupação era encontrar armamentos não registrados. De fato, localizamos munições de uso restrito e silenciadores, o que configura flagrante”, destacou o delegado.

 

 

Armas e munições apreendidas

 

Durante a operação, os policiais apreenderam:

  • 1 rifle calibre 22,
  • 2 pistolas,
  • 1 espingarda,
  • munições de calibres 22, 32 e 9mm,
  • munições de fuzil (de uso restrito),
  • além de dois silenciadores.

 

 

Por possuir em casa munições restritas às forças de segurança, o investigado deve responder por posse de munição de calibre restrito. Vale lembrar que esse crime é considerado inafiançável.

 

 

 

Suspeito é CAC

 

O homem tem registro como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), o que o autoriza a possuir armas e munições dentro de certos limites legais. No entanto, o porte de silenciadores e de munições restritas ultrapassa os limites previstos, o que resultou na prisão em flagrante.

 

Ele foi indiciado por disparo de arma de fogo e por posse de munições de calibre restrito. Após prestar depoimento na Delegacia de Plantão (CPJ), foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina e liberado nesta quarta-feira (17), após audiência de custódia.

 

CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora