Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/01/2021 às 13h25min - Atualizada em 01/01/2021 às 13h25min

Eleito presidente da Câmara, Giovani Ferro é o prefeito interino de Trabiju

Por Rian Fernandes

Os candidatos que venceram a eleição em Trabiju tomaram posse nesta sexta-feira (1) após a realização da cerimônia que ocorreu durante a manhã na quadra poliesportiva da cidade. Na primeira sessão de 202, Giovani Ferro foi escolhido o presidente da Câmara, que consequentemente, será o prefeito interino da cidade até que o vencedor da eleição suplementar, que acontecerá em março, assuma o cargo. 

Desde o dia 15 de novembro, quando houve a eleição municipal, a cidade já conhecia os nove vereadores. No entanto, pela primeira vez na história do município, a cidade não elegeu um prefeito. O candidato vencedor, Juca Tavoni, foi indeferido pela Justiça em 1ª e 2ª instância. Com isso, Trabiju terá uma nova eleição no dia 7 de março. Até lá, o presidente da Câmara assume como prefeito interino. 

Após ser escolhido como presidente da Câmara e tomar posse como prefeito, Giovani Ferro se emocionou durante a cerimônia. Por se tornar prefeito, o suplente Luiz Henrique garante uma vaga na Câmara Municipal. Além dele, ocupam uma vaga no Legislativo mais oito pessoas: Leandro do Crésio, Bitchola (vice-presidente), Robinho (1º secretário), Vanderlei Amaral, Loro, Biro (2º secretário), Marina e Marizinha. 

Para a equipe do Araraquara Agora, Giovani Ferro falou sobre os objetivos de governo, que deve durar até 4 meses. "A gente ainda não sabe a situação da Prefeitura de Trabiju. Hoje é colocar a casa em ordem e deixar um governo num estado bem sustentável para o próximo prefeito".

Ainda de acordo com ele, Educação e Saúde serão algumas prioridades. "Apesar da pandemia e as escolares estarem fechadas, a gente vai tentar compor uma equipe que faça um bom trabalho e na área da Saúde, a mesma coisa". Além disso, ele também falou sobre o esporte para os jovens de Trabiju. "Dar uma oportunidade, material esportivo e material para que os nossos jovens possam praticar o esporte, que está esquecido há vários anos". 

Também na área da Educação, Giovani Ferro disse que tentará fazer a distribuição do kit alimentação para as crianças matriculadas no sistema educacional da cidade. Vale lembrar que até o momento, nenhum kit foi entregue para os alunos durante a pandemia, diferentemente das cidades da região. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90