Novo Descarrilamento
Novo descarrilamento termina com 30 vagões tombados na Chácara Flora
Acidente ocorreu menos de uma semana após o descarrilamento próximo a estação do Ouro após colisão com caminhão canavieiro; não houve feridos, mas equipes trabalham na remoção dos vagões e limpeza da via

Araraquara voltou a registrar um descarrilamento ferroviário em menos de uma semana na tarde desta quinta-feira (2), por volta das 15h, cerca de 30 vagões carregados com milho tombaram no km 14 da ferrovia, em Araraquara. O acidente aconteceu entre os pátios de Tutóia e Bueno de Andrada, em uma área afastada da zona urbana na Chácara Flora.
De acordo com a concessionária Rumo, responsável pela linha, não houve feridos no local e equipes técnicas foram acionadas imediatamente para atuar na remoção dos vagões e na limpeza da via. As causas oficiais ainda serão investigadas, pelas autoridades competentes.
- DEDEC divulga vagas de emprego com salários de até R$ 3 mil em Américo; veja as áreas
- Sincomercio divulga horário especial do comércio de Araraquara para o Dia das Crianças
- Auxiliar de logística, ajudante de pizzaiolo e empacotador PCD estão na lista do PAT de Araraquara
Entretanto, informações preliminares apontam para a suspeita de falha em um dos engates e também o mau estado de conservação dos trilhos como possíveis fatores que levaram ao acidente. O novo descarrilamento acontece poucos dias após o tombamento de 14 vagões na região da Estação do Ouro, o que aumenta a preocupação da população e reforça a necessidade de medidas mais rigorosas de manutenção preventiva na malha ferroviária que corta a cidade.
Leia também
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara
- Rumo à Série B

Ferroviária libera ingressos para jogo do acesso
- Agressão

Homem agride a própria mãe a pauladas e acaba em cana
- Gol relâmpago

Vitinho faz gol mais rápido do Brasileirão contra o Corinthians
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto


