Pular para o conteúdo
Quarta-feira, 07 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora (2)
Publicidade

Bóra de sorvete?

Sambini Sorvetes dá um show de criatividade e vira sucesso em Araraquara com sabores que fogem do comum

Com sabores criativos e receitas assinadas por um chefe renomado, sorveteria aposta na inovação para conquistar o paladar dos araraquarenses

Geisa Ferreira da Silva|· 3 min de leitura
Sambini Sorvetes dá um show de criatividade e vira sucesso em Araraquara com sabores que fogem do comum
Com sabores como gorgonzola, camafeu e cheesecake com pimenta, Sambini Sorvetes virou parada obrigatória em Araraquara e Bueno de Andrada Foto: Divulgação.

 

SIGA: FACEBOOK E INSTAGRAM

 

Se o calor de Araraquara e de Bueno de Andrada já é marca registrada da região, o melhor de tudo é que tem um refresco à altura — e com muito sabor! A Sambini Sorvetes virou referência na cidade quando o assunto é inovação gelada, unindo criatividade, técnica e ingredientes surpreendentes que deixam qualquer um com água na boca.

 

Criada e comandada pelo renomado Chef Gelatiere Leandro Sambini, a sorveteria oferece mais de 45 sabores, entre os clássicos, veganos e os completamente fora da curva. E quando dizemos “fora da curva”, não é exagero: por lá você pode encontrar delícias como gorgonzola com doce de leite, queijadinha, parmesão com goiabada, cheesecake com pimenta, sorvete de amarula, iogurte com amarena, ninho com pistache, laranja com morango e até sorvete de camafeu – isso mesmo, aquela delícia fina e elegante em versão gelada.

 

Sabores únicos e criativos que fazem da sorveteria um verdadeiro sucesso.

 

Leia Também

 

 

Um chef premiado e mais de 400 receitas autorais

 

À frente da criação dessas combinações está Leandro Sambini, membro da FIC – Federação Italiana de Chefes, reconhecida pela WACS (World Association Chefs Society). Com mais de 20 anos de experiência, ele já participou de campeonatos internacionais de gelatier, foi júri técnico e também apareceu em diversos programas de TV.

 

Leandro é o responsável pela criação de mais de 400 receitas exclusivas de sorvetes artesanais, muitas delas disponíveis nas unidades da Sambini.

 

Com um olhar apurado para ingredientes e sabores que surpreendem o paladar, o chef traz um toque de gastronomia de alto nível para os potes e casquinhas da marca.

 

 

Uma viagem gastronômica em forma de sorvete

 

Entre os sabores que mais despertam a curiosidade – e o desejo – estão:

 

Gorgonzola com doce de leite:

🍧 Um verdadeiro equilíbrio entre o doce e o salgado que conquista logo na primeira colherada.


Parmesão com doce de leite e goiabada:

🍧 Um toque mineiro com um toque italiano.

 

Camafeu:

🍧 Elegante e refinado, esse sabor é uma sobremesa por si só.

 

Cheesecake com pimenta e tangerina:

🍧 Cremosidade com um leve toque picante para ousar sem medo.

 

Laranja com morango:

🍧 O azedo da laranja com o doce do morango cria uma explosão tropical.

 

Ninho com pistache:

🍧 Combinação cremosa e marcante para os fãs dos sabores clássicos com uma pitada de sofisticação.

 

Sorvete de amarula:

🍧 Para quem gosta de um toque alcoólico e exótico, sem abrir mão da cremosidade.

 

 

Moradores de Araraquara e Bueno de Andrada sem rende aos sabores inusitados da Sambini Sorvetes.

 

 

E esses são só alguns exemplos do que você vai encontrar na Sambini Sorvetes. A variedade é tamanha que dá vontade de voltar várias vezes para provar todos.

 

 

Onde encontrar?

 

A Sambini Sorvetes está presente em duas unidades na região:

 

Araraquara

✔ Rua Antenor Borba, 900 – Parque das Laranjeiras
Segunda a sábado: das 11h às 22h
Domingo: das 14h às 22h

 

 

Bueno de Andrada


✔ Avenida Nilo Rodrigues da Silva, 390
Quarta a sexta: das 13h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 11h às 21h

 

 

De braços abertos e com sabores de dar água na boca, a equipe está pronta para receber os apaixonados por sorvete.

 

 

Crescimento além das fronteiras

 

O sucesso da marca já extrapolou os limites de Araraquara. A Sambini Sorvetes recentemente inaugurou uma unidade em Poços de Caldas e já tem previsão para abrir as portas em Uberlândia, levando sua proposta diferenciada para novos públicos. Em cada cidade que chega, a sorveteria conquista pela autenticidade dos sabores, pelo atendimento acolhedor e, claro, pela assinatura única do Chef Sambini.

 

Se você ainda não experimentou, prepare-se para uma experiência gastronômica única e refrescante. Sambini não é apenas uma sorveteria: é um destino para quem ama sabor, ousadia e qualidade artesanal.

 

 

Mais 10 fotos

CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora