04/01/2021 às 10h00min - Atualizada em 04/01/2021 às 10h53min

Fase Vermelha termina e comércio volta a abrir em Araraquara

Por Willian Oliveira

Araraquara, assim como todo o Estado de São Paulo deixam nesta segunda-feira (04) a Fase Vermelha de enfrentamento à pandemia, a mais restritiva de todas, que obrigou comércios a fecharem as portas nos dias que sucederam o Natal e depois, entre 1 e 3 de janeiro.

Com isso a cidade está novamente na Fase Amarela e os comerciantes podem abrir por até 12 horas diariamente de segunda a sexta-feira e oito horas aos sábados. Estão mantidos os protocolos de prevenção, como o uso de álcool gel, tapetes higienizantes e a limitação de clientes dentro dos estabelecimentos. Bares e restaurantes seguem podendo funcionar, mas por 10 horas diárias, e precisam manter, no máximo, 40% de ocupação e distanciamento mínimo de 2 metros entre as mesas.

Shoppings seguem autorizados a abrir por 12 horas e têm horário de atendimento entre 10h e 22h. A autorização inclui os cinemas, e permite a reabertura de teatro e a realização de eventos culturais.

Outras atividades como salões de beleza, academias, escritórios de advocacia, despachantes, escritórios de contabilidade, imobiliárias, garagens de veículos, seguem autorizados a funcionar, mas precisam seguir regras estipulada especificamente para cada um.

Postos de combustíveis dentro da cidade podem funcionar de 6h até 23h, junto com as lojas de conveniência. Para os que estão às margens de rodovias, a regra é diferente e eles podem operar por 24 horas.

A Prefeitura de Araraquara volta a atender hoje também entre 9h30 e 12h30 e das 13h30 até 16h30.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição