Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/01/2021 às 13h21min - Atualizada em 05/01/2021 às 13h40min

Morre o boaesperancense Brandãozinho, ex-jogador e ídolo do Palmeiras

Por Rian Fernandes

O boaesperancense José Carlos Silveira Braga, o Brandãozinho, ex-jogador que participou do título mundial de 51 do Palmeiras, faleceu nesta terça-feira (5). O ídolo do Palestra era o último jogador campeão daquela conquista ainda vivo. De acordo com informações, ele teria falecido por causas naturais em Araraquara. 

Não haverá velório do ex-jogador por questões sanitárias. No entanto, vale ressaltar que o Palmeiras deve fazer uma homenagem para Brandãozinho e pedir um minuto de silêncio antes de começar a semifinal da Libertadores 2020, contra o River Plate, em Buenos Aires. A partida está marcada para ocorrer ainda hoje. 

Apesar de ser um título discutido, em entrevista para o UOL no ano passado, Brandãozinho não teve dúvidas em declarar que o Palmeiras é sim campeão Mundial. "Claro!". 

Depois de conquistar o título de 51, Brandãozinho jogou fora do Brasil. Foi para o Nice, da França, país em que conheceu a esposa, Suzanne. Antes mesmo de retornar, ele passou por Barcelona e Mônaco. 

Brandãozinho jogou também na inauguração do Estádio do Maracanã, em 1950, pela seleção paulista, que venceu os cariocas por 3 a 1, de virada, "fora o baile", como diz ele mesmo. 

Quando parou de jogar, José Carlos Silveira, o Brandãozinho, voltou para Boa Esperança do Sul, local em que era carinhosamente chamado de "Zezé". 

Prestes a completar 91 anos, visto que o aniversário seria no dia 24 de janeiro, o último ídolo palmeirense do título de 1951 ainda vivo faleceu nesta terça-feira (5), em Araraquara.

Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90