Investigação
VÍDEO: Ladrão acusado de furtar bicicletas e carretinha é preso pelo SIG da CPJ no Carmo
Investigadores identificaram o criminoso após analisar imagens de câmeras de segurança de um condomínio que flagraram o furto

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da CPJ (Central de Polícia Judiciária) prendeu um ladrão de 20 anos acusado de furtar bicicletas e carretinha, em Araraquara. A prisão aconteceu em um ferro-velho no início do mês, no bairro do Carmo.
Imagens de câmeras de segurança do próprio condomínio e mostram o criminoso passando e depois levando uma carretinha de uma casa, na região do bairro Vila Melhado. Ele teria usado o mesmo percurso, quando furtou três bicicletas em ocasiões diferentes (Veja O Vídeo Abaixo).
De acordo com as investigações o primeiro furto ocorreu após o bandido entrar pela grade, pegar uma bicicleta e fugir após um motorista sair com carro e fugiu. Na segunda adentrou pelo mesmo local, aproveitou a saída de um morador pelo portão de pedestre e saiu com outra bike.
- Atenção! Comércio de Araraquara terá mudanças em dois feriados deste mês; confira os detalhes
- SENAI abre vaga para professor com salário de até R$ 40,80 por hora/aula; veja como concorrer
- ONG de Araraquara pede votos para salvar abrigo com mais de 120 gatos

Já na terceira o ladrão invadiu o condomínio também da mesma forma furtou a terceira bicicleta, esperou novamente um morador sair com carro e fugiu. Depois ele também pegou uma carretinha de uma casa e após análise do sistema de monitoramento, os investigadores conseguiram verificar que era o mesmo autor dos furtos das bicicletas e com isso realizaram diligências, para conseguir pedir a prisão dele á Justiça.
O criminoso foi detido pelos policiais civis, em um ferro-velho na Rua Tenente Joaquim Nunes Cabral e levado para CPJ. Ao prestar depoimento, o bandido confessou os crimes e alegou que cometeu para sustentar seu vício em drogas.
Diante dos fatos o ladrão foi encaminhado para Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde está a disposição da Justiça. A atuação diligente dos investigadores do SIG foi fundamental para identificar o autor dos delitos e garantir sua prisão, dando tranquilidade para sociedade que estava aterrorizada com os vários furtos cometidos recentemente.
Leia também
- Tráfico

VÍDEO: Força Tática prende homem com 2 tijolos de maconha no Parque São Paulo
- Faturamento mensal

Área Azul arrecada R$ 370 mil por mês em Araraquara
- Preso no litoral

Líder PCC de Araraquara é preso em academia no Guarujá
- Educação

CAIC tem falta de professores, diz Secretaria de Educação
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara


