Investigação de Maus-Tratos
Polícia Civil apura denúncias e resgata dois cães mantidos presos por correntes no Centro de Trabiju
Animais foram recolhidos de uma residência pela ONG APAJU após moradores denunciarem possível situação de maus-tratos

A Polícia Civil investiga um caso de possível maus-tratos a animais após denúncias anônimas, em uma residência no Centro de Trabiju. O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (13), depois que vizinhos relataram que dois cães estariam sendo mantidos em condições inadequadas.
De acordo com o boletim de ocorrência, os escrivões foram até a casa na Rua Sebastiana Braga Tavares averiguar a denúncia e ouviram relatos de vários moradores que confirmaram a situação suspeita. Ao ser abordado o dono do imóvel de 30 anos, autorizou a entrada da equipe.
- Gavião Peixoto: Brasil faz história com caça Gripen e KC-390 em voo
- DIG cumpre mandado em ferro-velho e apreende baterias de operadora no Centro de Araraquara
- Atleta de Boa Esperança do Sul faz gol de título para a Ferroviária de Araraquara
Nos fundos da residência, os policiais civis encontraram dois cães presos por correntes, embora não apresentassem ferimentos aparentes, a forma de contenção reforçou a suspeita de maus-tratos. Diante do cenário, a ONG APAJU (Associação Protetora dos Animais de Trabiju) foi acionada e compareceu ao local.
O tutor dos animais novamente de maneira espontânea, autorizou o recolhimento dos cães para que não houvesse maiores transtornos. O caso foi registrado em boletim de ocorrência na delegacia da cidade, como ato de abuso a animais e será investigado pela Polícia Civil.
Leia também
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara
- Rumo à Série B

Ferroviária libera ingressos para jogo do acesso
- Agressão

Homem agride a própria mãe a pauladas e acaba em cana
- Gol relâmpago

Vitinho faz gol mais rápido do Brasileirão contra o Corinthians
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto


