O prefeito de Boa Esperança do Sul, Manoel do Vitorinho, passou o dia em Brasília nesta quarta-feira (13) em busca de recursos, principalmente para a Educação. Logo pela manhã participou de uma reunião com o ministro da Educação Milton Ribeiro.
No encontro com prefeitos, foram discutidas a implementação de políticas públicas para a Educação Básica nas cidades e também foi feito o detalhamento de como serão distribuídos os recursos neste ano de 2021.
“Foi um primeiro encontro muito produtivo. O ministro estava aberto a ouvir nossas demandas, temos muitos projetos para melhorar a vida de nossas crianças e jovens e a maioria deles precisam do apoio dos governos Federal e Estadual. Hoje demos mais um passo para que esses planos saiam do papel o mais rapidamente possível porque teremos um ano difícil com a pandemia e todas as medidas de enfrentamento, ou soluções precisam ser tomadas rapidamente”, disse o prefeito Manoel do Vitorinho.
Força regional
Aproveitando a presença de outros prefeitos da região, como o de Gavião Peixoto, Adriano Marçal, o de Santa Lúcia, Luiz Noli e o de Nova Europa, Luizão, Manoel do Vitorinho fez questão de destacar a importância das pequenas cidades se unirem em torno de soluções conjuntas para problemas semelhantes.
“Nossas cidades são praticamente do mesmo tamanho, enfrentam problemas iguais e sem dúvidas precisamos caminhar unidos, ganhar força enquanto região para chegar até aqui e conseguir os recursos que tanto precisamos para mudar a vida das pessoas”, reforçou Manoel.
Aproveitando a viagem, Manoel do Vitorinho também visitou o gabinete do deputado Ricardo Silva. “Não podemos perder essa oportunidade. Protocolamos um pedido para que sejam disponibilizados recursos para infraestrutura em Boa Esperança do Sul”, concluiu o prefeito.