Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 08 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora
Publicidade

PREVISÃO DO TEMPO

Muito calor e risco de tempestades marcam semana do Ano Novo em Araraquara

Segunda-feira será abafada, com máxima em torno de 33 °C e pancadas de chuva à tarde

Geisa Ferreira da Silva|· 2 min de leitura
Muito calor e risco de tempestades marcam semana do Ano Novo em Araraquara
Final do ano será de muito caror e risco de temporais

Como fica o tempo hoje (29)


A previsão indica sol entre nuvens ao longo do dia, com aumento de nebulosidade principalmente a partir da tarde.
​As temperaturas variam de cerca de 22 °C nas primeiras horas do dia até 33 °C à tarde, com sensação de calor intenso e ar abafado.

​Há expectativa de pancadas de chuva típicas de verão entre a tarde e a noite, em geral rápidas, mas com potencial para chuva moderada em pontos isolados.

Leia Também

​Tendência até a virada do ano


Na terça (30), o cenário permanece de calor e umidade alta, com máximas ao redor de 34 °C e previsão de pancadas de chuva, principalmente entre a tarde e a noite.​

Na quarta-feira (31), véspera da virada, o padrão de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva no fim do dia se mantém, o que significa risco de instabilidade próximo ao horário dos preparativos e deslocamentos para festas.​

Em linha com a previsão geral para o Sudeste, a combinação de calor e umidade favorece pancadas isoladas na virada, mas não indica chuva contínua durante toda a noite.
​

O que esperar no Réveillon


Quem pretende celebrar a virada ao ar livre deve se preparar para tempo abafado, com temperatura ainda na casa dos 20 °C altos durante a noite e sensação de calor mesmo após o pôr do sol.​

O risco é de pancadas de chuva rápidas, eventualmente com rajadas de vento, principalmente entre o fim da tarde e o começo da noite, exigindo atenção em eventos a céu aberto.​

Guardar um plano B coberto, proteger equipamentos elétricos e redobrar a atenção em deslocamentos nas estradas da região são recomendações importantes diante do padrão de instabilidade típico desta época.

CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora