Secretário de segurança deixa o cargo e coronel Robson Douglas assume em Araraquara

Mudança ocorre a pedido de Adalberto José Ferreira e deve ser oficializada após o recesso administrativo em janeiro

Por Flavio Fernandes-
3 Min

Secretário de segurança deixa o cargo e coronel Robson Douglas assume em Araraquara
Foto: Redes Sociais

 

O secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte de Araraquara, Adalberto José Ferreira, deixará o cargo na próxima semana, a pedido. A mudança já está em fase de transição e a substituição será feita pelo coronel Robson Douglas de Souza, que possui ampla experiência na área e já comandou o CPI-3 (Policiamento do Interior), responsável por toda a região de Ribeirão Preto.

De acordo com coronel Adalberto, o processo de transição ocorre ao longo desta semana e a oficialização da troca deve acontecer após o recesso administrativo, previsto para 5 de janeiro. De acordo com ele, o novo secretário já recebeu um panorama completo das ações desenvolvidas e dos principais desafios enfrentados pela pasta ao longo do último ano.

 

Durante a transição, Adalberto destacou a confiança no sucessor e afirmou conhecer Robson Douglas desde antes da carreira policial e ressaltou a competência técnica do coronel, avaliando que a secretaria estará em boas mãos com a nova gestão. Sobre os motivos da saída, o secretário explicou que sua permanência no cargo sempre esteve ligada a uma proposta inicial de colaborar com a reorganização e o fortalecimento da secretaria neste primeiro momento do governo municipal.

LEIA TAMBÉM

 

No entanto, fatores pessoais e profissionais influenciaram a decisão de se afastar da função e entre os pontos citados, ele mencionou desgastes ao longo do ano, incluindo a instauração de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) na Câmara Municipal, além de um período delicado em sua vida pessoal, marcado pela doença e falecimento do pai.

Diante desse contexto, optou por deixar o cargo, afirmando sair com sentimento de dever cumprido e aprendizado adquirido. Adalberto informou ainda, que comunicou oficialmente sua decisão ao prefeito Lapena no início de dezembro.

A partir disso, as conversas avançaram até a definição do novo nome para comandar a secretaria. Para ele, a escolha de Robson Douglas foi acertada, destacando a experiência, a capacidade técnica e o fato de o coronel não ter vínculo político, o que, segundo sua avaliação, permitirá a continuidade dos trabalhos e a ampliação das melhorias na área de segurança pública do município.


  • Ir para GoogleNews
Tags »
Notícias Relacionadas »