Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/01/2021 às 13h35min - Atualizada em 17/01/2021 às 13h47min

MDB anuncia que fará parte da base de apoio ao prefeito Edinho Silva na Câmara

Por Willian Oliveira

O prefeito Edinho Silva ganhou neste um grande reforço para conseguir maioria absoluta dentro da Câmara de Vereadores de Araraquara. O MDB, partido que tem em seu quadro o ex-prefeito Marcelo Barbieri, anunciou que a partir de agora fará parte da base de sustentação do governo no legislativo municipal.

A decisão nem chega a ser grande surpresa para quem acompanha os bastidores da política, mas é um banho de água fria para quem pensava que teria no legislativo vozes importantes destoando das ações do governo petista.

As principais lideranças da legenda estiveram reunidas neste sábado (17) virtualmente e chegaram a essa decisão para, segundo eles, buscar um alinhamento com a executiva nacional, que lança o ribeirãopretano Baleia Rossi (MDB) para a presidência da Câmara dos Deputados, com apoio do Partido dos Trabalhadores, que engoliu o orgulho do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, encabeçada pela legenda de Baleia, para não deixar prosperar a candidatura apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro.

A bancada do MDB na Câmara de Araraquara tem dois vereadores: Aluísio Boi, presidente da Câmara e Gerson da Farmácia.

Confira a nota do MDB, na íntegra

Em reunião de sua executiva municipal, neste sábado (16), as principais lideranças do Partido estiveram juntas para discutir os rumos do MDB – Movimento Democrático Brasileiro, na Cidade de Araraquara, e avaliar a posição Estadual e Federal da legenda.

A ampla presença de seus principais componentes na reunião, mesmo que por aplicativo à distância, levou as discuções à deliberação por voto quando o assunto foi “o que seria melhor para a Cidade de Araraquara e seus Cidadãos” com relação a Administração do Município.

Considerando que o Deputado Federal Baleia Rossi disputa a Presidência da Câmara Federal, com o apoio amplo de 11 partidos formando uma importante frente de “centro-esquerda”, bem como, que o MDB em tempos de pandemia defende a vacinação imediata, abrangente e gratuita para toda população e se contrapõe àqueles que negam a gravidade do avanço do “corona vírus” – que já matou mais de 200 mil brasileiros, e que, o momento é de usar o bom senso e união para gerar emprego e renda para a população de Araraquara.

Neste sentido, o MDB aprovou por unanimidade em aceitar o convite feito pelo Prefeito Edinho Silva para integrar a base política da gestão municipal, entendendo que a eleição acabou em 15/11 e que agora temos que trabalhar para melhorar a vida da população de Araraquara buscando recursos e investimentos pra Cidade.

Entre os presentes, Jair Martineli destacou que “... acreditamos que o momento em que estamos passando temos que ser grandes e pensarmos em Araraquara”.

Assim o MDB, pensando unicamente no melhor para população de Araraquara, decide deixar as divergências partidárias e trabalhar por dias melhores para nossa Cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90