Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
19/01/2021 às 21h24min - Atualizada em 19/01/2021 às 21h34min

Boa Esperança do Sul deve receber mais de cem doses da vacina para a Covid-19

Por Rian Fernandes

Enquanto a vacinação contra a Covid-19 começou em São Paulo no último domingo (17), a região de Araraquara aguarda a chegada das doses para iniciar a aplicação. Uma lista em que o Araraquara Agora teve acesso mostra que Araraquara será a cidade com maior quantia de doses, com 4.080. Já Trabiju, será o município com menor quantidade, apenas 27. 

A listagem das cidades e a respectiva quantidade de doses a serem entregues está na primeira grade de distribuição da vacina da Secretaria de Estado da Saúde. Além dos dois municípios já mencionados, Matão receberá 920 doses, Américo Brasiliense 720 e Boa Esperança do Sul 122. A Prefeitura de Boa Esperança do Sul vai buscar as vacinas na quinta-feira.

“Vamos seguir o plano nacional de vacinação e faremos a imunização, nesse primeiro momento, dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate a covid-19. Eles são os verdadeiros heróis nessa luta, correm riscos todos os dias para garantir que nossa população supere essa doença da melhor maneira possível”, disse Manoel.

De acordo com o governo estadual, as vacinas e insumos serão enviados a polos regionais para que sejam distribuídas para as prefeituras. A recomendação é de que exista prioridade aos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia. Além disso, os municípios também deverão imunizar a população indígena com apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90