19/01/2021 às 22h35min - Atualizada em 19/01/2021 às 22h37min

Vacinas contra a Covid-19 devem chegar em Trabiju na sexta-feira

Por Rian Fernandes

A vacinação contra a Covid-19 já começou em São Paulo, no entanto os municípios da região de Araraquara ainda aguardam a chegada das primeiras doses, como é o caso de Trabiju. Por lá, a previsão é de que as vacinas cheguem na sexta-feira (22), com a prioridade de aplicação nos profissionais de Saúde da cidade. 

De acordo com o secretário de Saúde de Trabiju, William Letice, é esperado o envio de uma grade inicial de 27 doses da vacina contra a Covid-19, que devem chegar na cidade na sexta-feira. A prioridade será aos profissionais de Saúde, porém a quantidade deve ser insuficiente. "Temos quase 50 profissionais, entre médicos, equipe de enfermagem, recepção, fisioterapia, fono, psicólogo, equipe de Saúde da Família, farmácia, motoristas e administrativo", explica. 

Porém, ainda segundo ele, a recomendação do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Araraquara é de seguir um documento técnico que será enviado aos municípios. "A previsão é de vir mais doses, mas nesse primeiro lote vão ser só 27 doses mesmo para Trabiju", esclarece ele. 

De acordo com o governo estadual, as vacinas e insumos serão enviados a polos regionais para que sejam distribuídos para as prefeituras. A recomendação é de que exista prioridade aos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia. Além disso, os municípios também deverão imunizar a população indígena com apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição