Uma moradora do Jardim Ieda, em Araraquara, denuncia a situação de mato alto em um terreno abandonado localizado ao lado do CRAS e de uma unidade de saúde do bairro. Segundo ela, o problema é antigo, recorrente e se intensifica após períodos de chuva, aumentando a sensação de abandono e insegurança na região.
De acordo com auxiliar administrativa, Isabela Maria da Silva, de 34 anos, o crescimento rápido da vegetação e a demora na limpeza do terreno — seja por parte da Prefeitura ou dos proprietários — têm causado transtornos frequentes aos moradores. “Toda vez que chove o mato cresce muito e sempre demora bastante para virem cortar”, relata.
Além do impacto visual, o mato alto tem se tornado um risco à saúde pública. Isabela afirma que o local favorece o aparecimento de animais peçonhentos e pragas urbanas. “Já apareceram ratos, baratas e até escorpiões”, conta. A moradora diz ainda que possui cachorros e teme que eles sejam picados pelos escorpiões que se escondem na vegetação.
A segurança também é motivo de preocupação já que o local também vem sendo usado por usuários de drogas.
A moradora questiona a falta de manutenção em um local próximo a equipamentos públicos importantes, como o CRAS e o posto de saúde, que recebem grande circulação de pessoas diariamente. “Não sei como deixam chegar a uma situação dessa, ainda mais perto de lugares que atendem tanta gente”, desabafa.
Questionada, a Prefeitura de Araraquara afirma que o local deve ser limpo em um prazo de até 15 dias e ressalta que os trabalhos de capinagem vem sendo prejudicados pela chuva.
PARTICIPE DO NOSSO PORTAL
Se você também quer fazer uma reclamação ou passar sugestões de matéria entre em contato pelo telefone/WhatsApp - (16) 99614-1514.
Instale nosso APP Agora!
