Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/03/2020 às 15h08min - Atualizada em 29/03/2020 às 16h44min

Idosos gripados serão atendidos em casa

A partir desta segunda-feira, dia 30 de março, cinco equipes formadas por médicos da Rede Básica Municipal de Saúde e docentes da UNIARA (Universidade de Araraquara) farão atendimentos domiciliares a idosos acima de 70 anos que apresentarem síndrome gripal.

Para este atendimento, o paciente ou familiar precisa entrar contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo 0800 – 771-7723. A equipe da ouvidoria, também formada por profissionais da Saúde, fará uma avaliação técnica e programará a visita.

As visitas aos idosos serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

O objetivo é impedir que idosos, com mais de 70, saiam de casa para deslocamento para atendimento em unidade de saúde.

O Comitê reforça que, caso os sintomas gripais estejam associados à falta de ar, é necessário a procura pelo serviço de urgência de saúde de forma imediata.

MONITORAMENTO DE FAMILIARES DE PACIENTES SUSPEITOS

A partir desta segunda-feira também começa o trabalho das equipes de enfermagem de monitoramento de familiares de pacientes internados com suspeita do novo Coronavírus.

O objetivo da visita é verificar o cumprimento da quarentena e se familiares apresentam algum sinal de sintoma gripal.

Este trabalho será realizado também de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO À POPULAÇÃO

O Disque Acolhimento, para suporte psicológico à população, tem início nesta segunda-feira, dia 30 de março.

O serviço será realizado de segunda a sexta-feira, das 08h às 12 horas e das 14 às 18 horas pelo telefone: 3305-5609.

Dois psicólogos da Rede Municipal de Saúde estarão disponíveis, em cada um dos turnos, para o atendimento telefônico dos que necessitarem de apoio psicológico neste período de enfrentamento ao novo coronavírus.

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO AOS SERVIDORES

Também nesta segunda-feira, dia 30, inicia-se o plantão psicológico destinado aos servidores públicos municipais.

Todo servidor público municipal poderá realizar atendimentos psicológico, via celular e vídeo-chamada, caso necessite. Os psicólogos da Coordenadoria de Recursos Humanos da Prefeitura realizarão plantão, recebendo demandas espontâneas, sem a necessidade de agendamento prévio.

Serão três psicólogos realizando o atendimento de segunda à sexta-feira: das 8 às 12h pelo fone 99718-3294, das 10 às 14h, pelo fone 99713-0702 e das 14 às 18h, pelo fone 99718-3294.

REDE DE SOLIDARIEDADE PEDE DOAÇÃO DE ALIMENTOS E PRODUTOS DE HIGIENE

A campanha da Rede de Solidariedade continua e o Comitê reforça a necessidade de arrecadação de alimentos não perecíveis e itens de limpeza e higiene pessoal para os mais vulneráveis à pandemia do novo Coronavírus, incluindo idosos, doentes crônicos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O telefone da Rede de Solidariedade é o 0800 773 1145, que funciona das 8h às 18h todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

Araraquara contabiliza 36 casos notificados até o momento, sendo que, destes, 5 foram descartados. Portanto, 31 casos estão sendo monitorados e aguardando resultado de exames.

Dos 36 casos notificados, 23 pessoas foram internadas. Dessas, 10 já receberam alta e 11 permanecem internadas. Foram registrados dois óbitos. Todos suspeitos.

Todas as informações oficiais também podem ser acessadas no site www.araraquara.sp.gov.br, bem como nas mídias sociais oficiais da Prefeitura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90