Araraquara Agora Publicidade 728x90
26/01/2021 às 17h42min - Atualizada em 26/01/2021 às 17h42min

Região de Araraquara recebe 11 mil doses da vacina de Oxford

As 11 mil doses vacina de Oxford destinadas para a região de Araraquara já chegaram a Diretoria Regional de Saúde, que tem sede na cidade. Destas, pelo menos 3,1 mil devem ficar por aqui e as demais serão distribuídas para as cidades da região. A previsão é que a aplicação comece ainda essa semana.

A regional contempla 20 cidades que serão responsáveis pela retirada dos imunizantes. Diferentemente da coronavac, a vacina de Oxford tem exigência de uma segunda dose em até 90 dias após a aplicação da primeira, com isso, a Secretaria de Saúde já decidiu que fará o uso de todas as doses já nessa etapa.

Apesar da coronavac ter uma exigência de tempo mais curta, em torno de 28 dias, o município também optou por usar todas as 4.080 doses de uma só vez, sem fazer reserva para uma segunda aplicação. Isso porque o governo de São Paulo tem garantido que haverá doses suficientes para o início da reaplicação.

Segundo o município, os profissionais de saúde seguem sendo vacinados e na sequência virão os grupos considerados prioritários nos protocolos anunciados pelo governo paulista e pelo Ministério da Saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90