Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 08 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora
Publicidade

Tribunal do Júri

Homem acusado de matar irmão com tiro na cabeça será julgado nesta terça em Araraquara

Angelo Henrique Venturi responde por homicídio duplamente qualificado e o julgamento terá 10 testemunhas; crime ocorreu em março do ano passado no Selmi Dei e réu está foragido

Flávio Fernandes|· 2 min de leitura
Homem acusado de matar irmão com tiro na cabeça será julgado nesta terça em Araraquara
Foto: Flavio Fernandes/Araraquara Agora

 

O Tribunal do Júri de Araraquara julga nesta terça-feira (3), Angelo Henrique Venturi de 36 anos, acusado de matar o próprio irmão Anderson Roberto Venturi de 39, com um tiro. O crime aconteceu em março do ano passado, no Selmi Dei. 

O homem foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por homicídio duplamente qualificado — motivo fútil e torpe, além do uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Na época, os irmãos participavam de um churrasco de família quando começaram a discutir e depois entraram em luta corporal. 

LEIA TAMBÉM

O desentendimento teria sido motivado, por conflitos envolvendo um galpão e naquele dia uma disputa relacionada a uma caixa de som de acordo com as investigações da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Após a briga, Anderson teria ido armado até a casa do irmão na Rua Luiz Gonzaga da Silva.

O acusado percebeu e efetuou um único disparo de dentro do imóvel, que atingiu a vítima na cabeça. Ele chegou a receber atendimento médico da USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu, no local mas não resistiu aos ferimentos. 

 Anderson trabalhava com a venda de peças automotivas usadas, atividade que divulgava frequentemente nas redes sociais. Angelo também atua no setor automotivo, sendo proprietário de uma empresa de mecânica e comércio de peças há cerca de cinco anos.

Para o julgamento foram arroladas 10 testemunhas, sendo cinco indicadas pela acusação e cinco pela defesa, incluindo policiais militares que atenderam a ocorrência. Procurados, os advogados de defesa Gabriel Gianinni e Catherina Vicentini Zacharias, informaram que só irão se manifestar após o encerramento do júri.

Angelo não deverá comparecer ao julgamento e tem um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, porém nunca foi encontrado. O julgamento poderá ocorrer à revelia, cabendo ao Conselho de Sentença decidir pela absolvição ou condenação com base nas provas apresentadas em plenário.

O caso reacende o debate sobre conflitos familiares que evoluem para violência extrema e o resultado do júri deverá definir os próximos capítulos dessa tragédia, que dividiu uma família e impactou a comunidade.

CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora