Esporte na região
Campeonato Amador de Gavião Peixoto começa com goleada e arquibancada cheia
Primeira rodada teve vitória por 9 a 0 do Nem Lá Nem Cá e empate entre Trabiju e Juventude GPX; mais de 500 pessoas acompanharam a abertura

O Campeonato de Futebol Amador de Gavião Peixoto começou no último domingo (8), com duas partidas que marcaram a abertura da competição e atraíram grande público ao estádio municipal. Segundo a organização, mais de 500 pessoas estiveram presentes para acompanhar os primeiros jogos do torneio.
Na primeira partida da rodada, o time Nem Lá Nem Cá, de Ribeirão Bonito, venceu o Só Canela por 9 a 0, no placar mais elástico da rodada inicial. O destaque do confronto foi o atleta Luiz Carlos, escolhido como o melhor jogador da partida após atuação decisiva na goleada.
Já no segundo jogo, a equipe de Trabiju empatou em 1 a 1 com o Juventude GPX, representante de Gavião Peixoto. O meio-campista Douglas Gomes, do time de Trabiju, foi eleito o melhor jogador da partida.
De acordo com o diretor de esportes do município, Bruno Anel, que representou a prefeitura em nome do prefeito Adriano Marçal, a expectativa para a competição é positiva diante da presença do público já na abertura.
"Expectativa nossa são as melhores. Graças a Deus o nosso campeonato vem ganhando uma proporção muito grande. A gente contou com mais de 500 pessoas na arquibancada. Nos próximos jogos, válidos ainda pela primeira rodada, a gente acredita que vai ter mais pessoas".
Além do aspecto esportivo, o diretor destacou que o campeonato também contribui para movimentar a economia da cidade.
"É um campeonato que além de movimentar a cidade, é de grande importância para o comércio. Após os jogos, a nossa praça ganha vida. É um campeonato que, além da gente pensar no esporte, a gente pensa no comércio local. A gente consegue movimentar vários setores da cidade".
Segundo Bruno Anel, a expectativa é que a edição deste ano seja marcada pela participação do público e pelo equilíbrio entre as equipes, consolidando ainda mais a competição no calendário esportivo do município. A meta da organização é que o campeonato continue crescendo e que a edição de 2027 seja ainda maior.
Leia também
- Tráfico

VÍDEO: Força Tática prende homem com 2 tijolos de maconha no Parque São Paulo
- Faturamento mensal

Área Azul arrecada R$ 370 mil por mês em Araraquara
- Preso no litoral

Líder PCC de Araraquara é preso em academia no Guarujá
- Educação

CAIC tem falta de professores, diz Secretaria de Educação
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara


